Frente para defender setor do varejo no Rio
23/06/2017 20:32 - Atualizado em 28/06/2017 13:57
Secretário de Educação se explicou em audiência na Alerj
Secretário de Educação se explicou em audiência na Alerj / Divulgação
O Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) com políticas públicas para o setor varejista, elaborado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), foi apresentado durante audiência da Comissão de Economia, Indústria e Comércio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo o presidente do grupo, deputado Waldeck Carneiro (PT), será criada uma Frente Parlamentar em Defesa do Setor do Varejo no Rio para congregar esforços na Casa e provocar deputados e o Congresso Nacional, chamando atenção para esta questão. A audiência aconteceu na última quinta-feira.
Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio (CDL-RJ), Marcelo Merida, o PNDV colheu dados com empresários com o objetivo de nortear políticas públicas que favoreçam a competitividade. “Levantamos 34 demandas como segurança pública, principalmente nas rodovias do Rio, onde está grande o número de roubos de carga, e a questão tributária”, disse. “A questão de segurança pública é uma urgência. Afeta diretamente a vida e a economia”, acrescentou.
Em relação à questão tributária, Merida criticou o excesso de exigências. “É importante desburocratizar e desinchar todo este sistema que leva o empresário a perder muito recurso e muito tempo para cumprir obrigações enquanto deveríamos estar trabalhando, gerando emprego e riqueza”, afirmou Merida.
O deputado Waldeck anunciou que a Comissão fará novas audiências para tratar das questões levantadas pela CDL-RJ. “O varejo é o setor que mais emprega e é constituído por micro e pequenas empresas, que precisam de políticas públicas diferenciadas”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS