Pezão diz que pode deixar o cargo para tratar da saúde
23/06/2017 18:06 - Atualizado em 24/06/2017 23:35
Pezão
Pezão / Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão esclareceu, nesta sexta-feira (23), que ao ter dito não saber se chegará a concluir seu mandato no Palácio da Guanabara se referia à sua condição de saúde. Segundo ele, o médico que o acompanha o orientou a parar de trabalhar desde já.
“Falei em sair no sentido da minha saúde, que a gente nunca sabe o que vai ocorrer. Meu médico pediu para que eu parasse agora para me tratar, estou só adiando” disse Pezão.
Pezão ficou licenciado do cargo no ano passado durante sete meses para tratamento de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer nas células de defesa do organismo. O tratamento teve início no final de março. Em julho, exames mostraram a resolução completa do câncer. A licença médica foi estendida ao governador até o final de outubro do mesmo ano.
Nesta quinta-feira (22), o presidente do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Rio (Muspe), Ramon Carrera, afirmou, ao sair de reunião com Pezão durante a tarde, que o governador disse "repetidas vezes" durante o encontro que não sabe se chegará ao fim do mandato, em 2018.
Os comentários teriam acontecido quando foi abordada a questão financeira do estado. "Me surpreendeu a naturalidade com que o governador disse repetidas vezes que não sabe se chegará até o fim do governo em 2018. O governador disse que não tinha um plano B e que se o acordo de recuperação fiscal não for assinado, não tem como pagar os salários", disse o representante do Muspe.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS