Morre o empresário Edson de Godoy Bueno em Búzios, no RJ
14/02/2017 13:11 - Atualizado em 14/02/2017 13:11
Reprodução de vídeo
/ Reprodução de vídeo
O empresário Edson de Godoy Bueno morreu na manhã desta terça-feira (14) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Waknin. O sócio de uma rede de planos de saúde, de 73 anos, teve um infarto fulminante e chegou morto ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, de acordo com o município.
Segundo funcionários de Edson, ele passou mal quando jogava tênis na quadra de casa com a equipe médica. Edson desmaiou e passou por um procedimento de 40 minutos com a equipe de médicos antes de ser levado para o hospital.
Ele tinha uma casa em Baía Formosa, onde estava a passeio. De acordo com o secretário de saúde, Edson era cardiopata e já havia passado por uma angioplastia Um helicóptero da empresa da qual Edson é sócio chegou ao hospital no fim da manhã para o traslado do corpo. Não há informações sobre o sepultamento do corpo.
De acordo o site da revista Forbes, Edson tinha uma fortuna de U$ 3,1 bilhões e era a 18ª pessoa mais rica do Brasil, e o 959º mais rico do mundo.
Nota de falecimento
A empresa que comprou a operadora de planos de saúde que pertencia a Edson divulgou uma nota de falecimento no início da tarde desta terça-feira.
"O UnitedHealthGroup Brasil informa, com extremo pesar, o falecimento do fundador do Grupo Amil, Edson Bueno, na manhã de hoje, no município de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. O médico, de 73 anos, veio a óbito em decorrência de um infarto agudo.
Edson Bueno ocupava a posição de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina e era membro de seu Conselho desde 2012, quando associou-se à organização. Durante esses quatro anos, teve papel imprescindível na sua reorganização e na escolha das novas lideranças. A companhia compartilha o pesar de sua família – esposa, filhos e netos –, dos inúmeros amigos e dos 32 mil colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele".
Perfil
Edson de Godoy Bueno nasceu em Guarantã (SP), onde vendeu frutas de porta em porta. Aos 10 anos, tornou-se engraxate para ajudar a família. Inspirado no Dr. Moacyr Carneiro, então o único médico de Guarantã, escolheu a medicina e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou a UFRJ.
Ainda estudante, conseguiu emprego na Casa de Saúde São José, localizada em Duque de Caxias (RJ), da qual se tornou sócio. Em 1971, antes de se formar como cirurgião-geral, Edson já era dono desse hospital. Em 1976, ao lado de um grupo de jovens médicos, criou uma rede para administrar três hospitais.
Em 1978, Edson e seus companheiros fundaram a Amil Assistência Médica Internacional. A empresa foi vendida para a UnitedHealth Group em 2012, e Edson Bueno tornou-se o principal acionista individual da companhia e membro do seu Conselho de Administração.
Atualmente, Edson Bueno, além de desempenhar a função de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina, era vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS) – plataformas nas quais trabalhava para aperfeiçoar o sistema de saúde brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS