Corpos de Teori Zavascki e de empresário chegam ao IML
20/01/2017 09:06 - Atualizado em 21/01/2017 18:35
Os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis para perícia.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, registrou nesta sexta-feira (20) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu de politraumatismo (lesões múltiplas pelo corpo), e não por afogamento.
Reprodução
Acidente aéreo em Paraty causa a morte de Teori Zavascki/Reprodução
Outras duas pessoas morreram na queda do avião de pequeno porte na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Uma delas é o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos. A outra não foi identificada. Os corpos dessas duas vítimas ainda não foram recuperados.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal vão investigar as circunstâncias da queda.
Por volta das 2h, o carro do IML deixou a marina de Paraty com destino a Angra dos Reis. Segundo as equipes de resgate, os trabalhos para içar a aeronave devem ser retomados no início da manhã desta sexta.
O velório de Zavascki está marcado para este sábado (21), em Porto Alegre. Ele será aberto ao público e à imprensa às 11h. Antes, a família terá uma cerimônia reservada. O velório vai ocorrer no plenário do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), na capital gaúcha.
O enterro de Teori Zavascki está marcado para as 18h de sábado, no Cemitério Jardim da Paz, na zona leste de Porto Alegre. As cerimônias fúnebres serão realizadas na capital gaúcha, e não na sede do STF, em Brasília, a pedido da família do magistrado.
O acidente
O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade fluminense. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.
A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa por volta das 13h45 desta quinta-feira.
Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) enviou ao local do acidente uma equipe, para prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS