Câmara de Campos define nova composição de comissões e do Conselho de Ética
Mário Sérgio Junior 15/04/2024 20:31 - Atualizado em 15/04/2024 20:32
Câmara dos Vereadores de Campos
Câmara dos Vereadores de Campos
A Câmara de Campos definiu as novas composições das comissões técnicas e de trabalho após a cassação dos mandatos de seis vereadores e posse de novos parlamentares, e também devido à volta do vereador Fábio Ribeiro que ficou licenciado enquanto exercia o cargo de secretário de Obras. Das 24 comissões, sendo quatro técnicas e 20 de trabalho, apenas quatro não sofreram alterações.
Também houve mudança no Conselho de Ética. Os vereadores Fabinho Almeida e Jorginho Virgílio, ambos do União Brasil, assumiram como membros no lugar de Maicon de Cruz e Rogério Matoso, que tiveram os mandatos cassados.
Na Comissão Técnica de Finanças e Orçamento, Fabinho Almeida entrou como membro no lugar de Bruno Vianna. Já na de Fiscalização, com a saída de Maicon Cruz, Jorginho Virgílio passou a assumir a vice-presidência e Raphael Thuin ficou como membro no lugar de Matoso.
Na Comissão de Trabalho de Defesa do Consumidor, o vereador André Oliveira entrou como membro no lugar Kassiano Tavares. André também assumiu a presidência da Comissão de Meio Ambiente, que era presidida por Dandinho de Rio Preto. Já na área de Defesa do Trabalhador, Beto Abençoado entrou como membro no lugar de Maicon Cruz. 
A Comissão de Educação e Cultura, que tinha Maicon como presidente, passou a ser presidida por Dandinho de Rio Preto. Já a vice-presidência da mesma comissão, que era ocupada por Rogério Matoso, ficou com Tony Siqueira. Na Comissão de Petróleo e Energia, Fabinho Almeida passou a ser vice-presidente, no lugar de Fred Rangel, e Fábio Ribeiro entrou como membro no lugar de Álvaro Oliveira. 
Na Comissão de Defesa da Juventude, Bruno Pezão, que atuava como membro, assumiu como presidente, após a cassação de Pastor Marcos Elias, e Álvaro César ficou na vice-presidência, que tinha Nildo Cardoso na função. Tony Siqueira entrou como membro.
Outra mudança foi realizada na Comissão de Defesa dos Desportos. Beto Abençoado assumiu a vice-presidência no lugar de Bruno Vianna e Bruno Pezão entrou como membro no lugar de Marcione da Farmácia. Já na Comissão de Legislação Participativa, Fábio Ribeiro assumiu o lugar de Álvaro Oliveira na presidência.
Na Comissão de Defesa da Criança, que tem Leon Gomes como presidente, o vereador Luciano Rio Lu assumiu a vice-presidência no lugar de Marcione da Farmácia e Fred Machado passou a ser membro. Na Comissão dos Direitos da Mulher houve mudança apenas entre os membros, com Álvaro César ocupando o lugar de Fred Machado.
Na Comissão dos Direitos do Idoso, o vereador Edson Batista assumiu a presidência após a saída de Marcione da Farmácia e Fábio Ribeiro entrou na vice-presidência no lugar de Álvaro Oliveira. Já na Comissão dos Direitos de Pessoa com Deficiência, Jorginho Virgílio assumiu a presidência no lugar de Bruno Vianna.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, e Políticas Rural, Agrária e Abastecimento era presidida pelo então vereador Nildo Cardoso, mas após a cassação de seu mandato o posto passa a ser ocupado por Álvaro César. André Oliveira assumiu a vice-presidência no lugar de Luciano Rio Lu, que passou a ser membro no lugar de Pastor Marcos Elias. Já na Comissão de Defesa da Pesca, Beto Abençoado assumiu a presidência no lugar de Bruno Pezão, que passou para a vice-presidência que era de responsabilidade do Pastor Marcos Elias.
Na Comissão de Ciência e Tecnologia, Tony Siqueira passou a ser presidente no lugar de Edson Batista e Fred Rangel assumiu a vice-presidência, que tinha Bruno Pezão na função. Já Jorginho Virgílio entrou como membro. A cassação de mandatos também provocou alteração na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que tinha Nildo Cardoso como membro. Em seu lugar entrou Kassiano Tavares.
Por fim, na Comissão de Serviços Concedidos, que era presidida por Rogério Matoso, Fabinho Almeida assumiu a função.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS