Campos aplicou mais de 4 mil doses de vacinas no Dia D
15/04/2024 19:09 - Atualizado em 15/04/2024 19:10
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, no último sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Gripe. De acordo com o balanço, 4.331 doses, sendo 4.058 de Influenza e 273 de vacinas de rotina e Covid-19, foram aplicadas durante a mobilização. O assessor técnico de Imunização da SMS, Leonardo Cordeiro, ressalta que a vacina segue disponível todos os dias da semana em 32 postos, sendo que dois deles também funcionam aos finais de semana e feriados.

No momento, a vacinação é direcionada para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. “O Dia D foi muito positivo. Conseguimos aplicar mais de quatro mil doses da vacina Influenza. Esperamos que no decorrer da campanha a população de risco continue procurando os postos para ampliarmos ainda mais a cobertura vacinal contra a doença e, assim, alcançarmos a meta de 90%”, reforma Leonardo.

Devem se vacinar todas as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses, 29 dias; povos indígenas; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com deficiência permanente (PcDs); professores do ensino básico e superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; trabalhadores da saúde; pessoas em situação de rua; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos), trabalhadores do transporte rodoviário coletivo para passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacina. Crianças e adultos com comorbidades e deficiências, além dos documentos pessoais, devem apresentar documentação comprobatória da sua condição.

Gestantes devem levar documentos pessoais e o cartão pré-natal. Já as puérperas, a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto. Pessoas dos grupos de categorias profissionais devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento comprobatório do exercício da função.

POSTO EXTRAMURO (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 9H ÀS 16H)

Campos Shopping
Salas de vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h)
Secretaria Municipal de Saúde (antigo Centro de Saúde)
Salas de vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h)
Centro de Saúde de Guarus
Clínica da Criança
Clube da Terceira Idade
Policlínica da Tapera
UBS Penha
UBS Santa Maria
UBS Sentinela do Imbé
UBSF Aldeia
UBSF Conselheiro Josino
UBSF Custodópolis
UBSF Eldorado
UBSF Félix Miranda
UBSF IPS
UBSF Jamil Ábido
UBSF Lagoa de Cima
UBSF Morro do Coco
UBSF Parque Aurora
UBSF Parque Imperial
UBSF Parque Prazeres
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Patronato São José
UBSF Poço Gordo
UBSF Ponta da Lama
UBSF Santo Amaro
UBSF São Sebastião
UBSF Saturnino Braga
UBSF Tocos
UBSF Venda Nova
UPH Travessão
UPH Ururaí

SALAS DE VACINAÇÃO (SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS, DAS 8H ÀS 17H)

Clínica da Criança
Secretaria Municipal de Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS