Forte calor faz Prefeitura de Italva reduzir horário de trabalho dos servidores
Yasmim Lima 22/01/2025 17:08 - Atualizado em 22/01/2025 17:42
Italva
Italva / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (22) reduzindo a jornada de trabalho dos servidores que atuam nas estradas, ruas e logradouros públicos devido às fortes ondas de calor que atingem a região. Com a medida emergencial, que foi assinada pelo prefeito Léo Pelanca, os servidores encerrarão as atividades às 13h, desta quarta-feira até a sexta-feira (24).
Comunicado da Prefeitura de Italva
Comunicado da Prefeitura de Italva / Foto: Reprodução
De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, a decisão foi tomada com o objetivo de proteger a saúde dos servidores, já que os alertas meteorológicos enviados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) indicam níveis elevados de radiação solar.
“A decisão foi motivada pelos alertas de centros de meteorologia que indicam níveis elevados de radiação solar na região, representando um risco à saúde, especialmente para aqueles expostos por longos períodos. A medida busca preservar os servidores dos impactos das altas temperaturas e da exposição direta aos raios solares, que podem causar problemas como desidratação, insolação e queimaduras”, informou a comunicação.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura varia entre 33°C e 35°C desta quarta até o próximo domingo (26). A umidade mínima do ar fica em torno de 50%. A intensidade dos ventos será fraca e ainda há possibilidades de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas entre quarta e quinta (23). Entre sexta (24) até domingo, o INMET também prevê muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas.
Veja o anúncio do prefeito:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS