Doutor Maninho pede adiamento de posse para resolver pendências
Mário Sérgio Junior - Atualizado em 22/01/2025 13:47
Maninho Gonçalves
Maninho Gonçalves
Convocado no dia 13 de janeiro para assumir a vaga deixada pelo Professor Wainer (PP), que reassumiu a secretaria de Administração e Recursos Humanos de Campos, o suplente de vereador Marcos Gonçavel (PP), o Doutor Maninho, solicitou à Câmara de Vereadores um adiamento para a sua posse. Segundo Maninho, o motivo seria pendências administrativas relacionadas à sua carreira na Polícia Militar. Conforme previsto no regimento interno da Câmara, Maninho tem um prazo até o dia 30 de abril para ser empossado.
"Agradeço a oportunidade de esclarecer a questão sobre minha não assunção imediata à vaga de suplente na Câmara de Vereadores. Informo que, no momento, estou tratando de pendências administrativas relacionadas à minha carreira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj), uma vez que estou na vigência de ser promovido ao posto de Tenente Coronel. Essas questões precisam ser resolvidas antes da minha assunção ao cargo de vereador", explicou Maninho em comunicado divulgado nas redes sociais.
Ele também explicou que, mesmo em recesso, o Legislativo acatou seu pedido. "A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, que atualmente está em recesso, acatou meu pedido de adiamento para resolver tais pendências, conforme previsto no regimento interno da Casa, com o prazo estabelecido até o dia 30 de abril de 2025", comunicou ao acrescentar que: "Asseguro, ainda, aos 3.884 eleitores que confiaram em mim, que todo o trabalho realizado até aqui não foi em vão. Tenho total compromissocom a população e, ao final deste prazo, estarei pronto para assumir o cargo para o qual fui eleito e honrar a confiança despositada em meu nome".
Posse — Nessa terça-feira (21), a Câmara empossou a vereadora Néa Terra (PP). Ela ficou com a segunda suplência do Progressistas nas eleições de 2024 e ocupa a vaga deixada pelo vereador Sub Jackson, que foi nomeado para o cargo de secretário de Ordem Pública e retornou à administração pública municipal. Néa foi convocada para tomar posse no mesmo dia que Maninho. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Mário Sérgio Junior

    [email protected]