A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de São Francisco de Itabapoana (SFI) continua com os serviços de manutenção das estradas em várias regiões do município.
Em Lagoa Feia e Santo Amaro, as equipes de trabalho e maquinários foram mobilizados para a remoção da lama das vias de acesso. Já em Deserto Feliz, na RJ-204, os esforços se concentraram no desbloqueio da estrada após o deslocamento das manilhas causadas pelas fortes chuvas.
— Essas ações garantem um acesso mais seguro às localidades. Só nestes três pontos, o trabalho abrangeu aproximadamente dois quilômetros, com a utilização de máquinas e caminhões — afirmou o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Luiz da Fazenda.
Apoio
No início da semana foi divulgado que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedec-RJ), está prestando suporte técnico ao município de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, para a decretação de situação de emergência. A mobilização acontece em decorrência dos alagamentos que atingiram o bairro Ilha dos Mineiros, no distrito de Guaxindiba, onde cerca de 500 famílias foram afetadas. Desse total, 70 pessoas estão desalojadas e abrigadas em casas de parentes, enquanto 15 desabrigados encontram-se acolhidos na Escola Municipal Dirceu Dias Silva, adaptada como abrigo temporário.