Inscrições abertas para o pré-vestibular social da UFF Campos
18/03/2024 11:28 - Atualizado em 18/03/2024 11:27
Reprodução
O pré-vestibular social Jorge da Paz Almeida, projeto de extensão da Universidade Federal Fluminense em Campos, recebe até a próxima segunda-feira (25) as inscrições para o processo seletivo para a turma deste ano, com 100 vagas. O curso pré-universitário gratuito tem com objetivo preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. As aulas acontecem de maio a novembro, das 14h às 17h15, na UFF Campos, que fica na rua José do Patrocínio, 71, Centro, perto da Cidade da Criança.
Os interessados devem ser estudantes do terceiro ano do Ensino Médio ou egressos de escolas públicas situadas na cidade. As inscrições são realizadas através do formulário Google Forms (aqui). A seleção dos candidatos é feita por sorteio e há reserva de vagas para maiores de 60 anos e pessoas com deficiência, entre outras categorias.
As aulas do Pré Social Jorge da Paz Almeida abordam conteúdos da matriz de referência do Enem, como Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Biologia e as demais disciplinas. Também são oferecidas palestras, visitas técnicas e oficinas interdisciplinares. Quase 30 pessoas que fizeram o curso em 2023 conquistaram sua vaga na universidade, a maior parte em instituições públicas, como UFF, UFRJ, Uenf e IFF. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do projeto: [email protected].
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS