Auto da Paixão de Cristo é encenado há 38 anos no Parque Bela Vista, em Campos
18/03/2024 10:26 - Atualizado em 18/03/2024 10:26
Devoção e fé cristã
Devoção e fé cristã / Divulgação
Um espetáculo de devoção e fé cristã. É o que promete a 38ª edição da encenação do Auto da Paixão, Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que vai acontecer no próximo dia 23 de março (sábado), às em frente à Igreja de São Pedro, localizada à Rua das Camélias, 123, no Parque Bela Vista, em Campos dos Goytacazes. O evento vai ser apresentado logo após a celebração da Santa Missa, marcada para 18h. Haverá representação, no dia 7 de abril, às 19h, no auditório do Colégio Eucarístico.

A peça foi idealizada pelo Grupo Jovem, que depois deu lugar ao Teatro Sacro Santa Maria, há 38 anos, com as primeiras apresentações sendo feitas na Capela de Cruz das Almas, ao lado do antigo BNH, na Penha, até se transferir para a Igreja de São Pedro. Atualmente, conta com a participação de cerca de 50 integrantes. O grupo é composto por crianças, jovens e idosos, cuja grande maioria mora no Bela Vista e imediações.

Segundo José Roberto Tavares Ribeiro, da equipe organizadora, os ensaios estão na reta final e todos estão muito motivados para fazer um grande espetáculo para toda a comunidade. "Para este ano, são 11 cenas que vão desde a vida pública de Jesus Cristo, passando pela paixão, morte e ressurreição. Também faz parte do espetáculo, uma cena dedicada à Campanha da Fraternidade lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, que, este ano, tem como tema: 'Fraternidade e Amizade Social — Vós sois todos irmãos e irmãs' —, informa, convidando a todos a assistirem à Missa e ao evento, que fazem parte da celebração da Semana Santa, em Campos.

A peça é encenada num grande palco montado em frente à Igreja de São Pedro. "Ela tem cenários e caracterizações dos principais personagens que vivenciaram a trajetória de Jesus de Nazaré, filho de Maria e José, e sua caminhada pela remissão dos pecados do mundo", conclui José Roberto, lembrando que a expectativa é de que o espetáculo seja assistido por centenas de pessoas do Bela Vista e imediações, como ocorreu em todas as edições anteriores, quando a emoção tomou conta não só dos integrantes, mas também da plateia.

Além de José Roberto, a Coordenação da peça conta com Gustavo Chagas, Edna Nascimento, Monique Azeredo e Silvana Pessanha.
Fonte Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS