Nadadores Campistas disputam o Circuito Celebridades
Maria Laura Gomes - Atualizado em 17/04/2024 07:41
Arquivo Pessoal
O Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, será palco de uma competição aquática, o Circuito Celebridades, que terá início no próximo domingo (21). Entre os talentosos atletas que participarão deste evento, estão os nadadores campistas Nicole de Thuin e Lucas Manhães, ambos com 14 anos, e Lis Henriques, com 15, representando as categorias infantil 2 e juvenil 1, respectivamente.
Nicole e Lucas não terão descanso, pois após o Circuito Celebridades, entre os dias 23 e 26, eles mergulharão nas disputas da Copa das Federações. Neste evento, os dois estarão defendendo as cores da Seleção Estadual de Natação, competindo nas instalações do Clube de Regatas do Vasco da Gama, ao lado dos melhores nadadores do país em suas categorias.
As provas serão variadas e desafiadoras. Nicole demonstrará sua habilidade nas modalidades 50 metros livres, 50 metros borboleta e 100 metros livres, enquanto Lucas disputará os 50 metros borboleta e 50 metros costas.
O aprimoramento desses nadadores não acontece por acaso. Todos os dias, eles se dedicam aos treinos na piscina do Clube Saldanha da Gama, sob a orientação do técnico Jacy Sales. Recentemente, no último sábado (13), Nicole, Lucas e outros atletas participaram da abertura do campeonato interno da Nova Estação, promovendo a competição interna e inspirando novos nadadores.
Nicole de Thuin, com apenas 14 anos, já tem um currículo impressionante. Este ano, ela foi convocada para integrar a Seleção Estadual do Rio de Janeiro pela terceira vez consecutiva, refletindo seu talento e dedicação ao esporte.
No Campeonato Internacional Infanto Juvenil, em São Paulo, no mês de outubro de 2023, foi registrado o seu melhor tempo nos 50 metros livres, com 27.87s. (M.L.G.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS