Christiano Abreu Barbosa fica em 2º lugar no Ironman 70.3
Maria Laura Gomes 17/04/2024 07:28 - Atualizado em 17/04/2024 14:11
Divulgação
Christiano Abreu Barbosa participou, pela décima quinta vez, do Ironman 70.3, que aconteceu em Floripa, nesse último domingo (14). Foi uma prova complicada por conta do tempo, mas o atleta, que faz parte da equipe SMB Tri Team, conseguiu o 2° lugar, 2 minutos atrás do líder da categoria e o 58° lugar, entre os 1900 participantes. O Ironman Brasil acontece em maio e, segundo o competidor, essa prova, para ele, foi uma preparação para essa próxima etapa.
Sob condições meteorológicas adversas, a 24ª edição do Ironman foi obrigada a cancelar a etapa de natação pela primeira vez em sua história. O evento, renomado pelo seu rigor e pela bravura dos participantes, transformou-se em um duathlon (duatlo) desafiador, trazendo uma dinâmica de prova completamente nova para os atletas.
Com 1900 competidores inscritos, lembrando que 600 estrearam nessa distância, a largada do Ironman 70.3 Floripa foi marcada pela peculiaridade da partida de dois em dois atletas a cada cinco segundos, ordenada pelo número de inscrição. Para o atleta Christiano, de número 1377, essa espera se prolongou por mais de uma hora, evidenciando a complexidade do novo formato da corrida. O tempo final dele na prova foi de 3 horas, 51 minutos e 45 segundos. Ele realizou o pedal em 38,2 km/h no tempo oficial nos 90km e correu 1 hora 28 minutos nos 21k.
Christiano ficou muito feliz com o seu desempenho na competição.
— O resultado, o meu desempenho na prova foi muito bom, porque o que eu treinei foi muito bom. Teve um tempo bem melhor, óbvio que eu também queria ganhar, mas eu estou satisfeito porque eu fui muito bem dentro do que eu treinei — afirmou o atleta. (M.L.G.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS