Tradicional Prova Ciclística São Salvador acontece neste sábado em Campos
Matheus Berriel 05/08/2022 19:18 - Atualizado em 05/08/2022 19:20
Prova volta a acontecer no Dia do Padroeiro de Campos
Prova volta a acontecer no Dia do Padroeiro de Campos / Foto: Secom
Foi grande a procura por vagas na tradicional Prova Ciclística São Salvador, cuja 77ª edição acontece neste sábado (6), com apoio da Folha da Manhã, marcando o dia destinado ao padroeiro de Campos. De acordo com o organizador do evento esportivo, o ciclista master Afonso Celso Pacheco, 270 atletas estão inscritos para competir, divididos por categorias. A largada da primeira bateria acontece às 7h; a da elite feminina, às 8h47, e a da elite masculina, às 10h, em frente à Câmara Municipal, mesmo local da chegada. A prova é a mais antiga de ciclismo do Brasil, ocorrida pela primeira vez em 1945.
— Estamos com 220 atletas inscritos, mais 50 na disputa regional. São 270 inscrições ao todo. As inscrições se encerraram no último domingo, dia 31, e mais ou menos uns 80 atletas ficaram de fora, porque depois que o período é fechado não podemos fazer mais — explica Afonso.
Mais uma vez a prova terá chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), valendo pontos para o ranking estadual. Estão previstas disputas masculinas nas categorias elite, sub-30, sub-23, junior, juvenil, infanto-juvenil; master A1, A2, B1, B2, C1, C2, D1, D2 e E; e de paraciclismo, além de provas femininas de elite, junior, juvenil, infanto-juvenil e master A, B e C. Em ambos os sextos também vao acontecer as provas abertas, sem limite de idade, para atletas de Campos, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis e Cardoso Moreira.
Diversas ruas do Centro de Campos ficarão interditadas a partir das 6h deste sábado. O percurso inclui a avenida Alberto Torres, avenida 28 de Março, rua Tenente Coronel Cardoso e avenida José Alves de Azevedo. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão a sinalização nos pontos de interdição para orientar os motoristas e organizar o trânsito.
Uma curiosidade da atual edição é que a prova volta a acontecer no Dia do Santíssimo Salvador, 6 de agosto, após ter deixado de ser realizada pela primeira vez em 2020 e de ser transferida para novembro no ano passado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS