Quesitos visando Qualidade em eventos RUN
Marcos Almeida 24/07/2022 18:53 - Atualizado em 24/07/2022 19:29
 
Quando se pensa em organização de eventos esportivos, seja ele qual for, nas suas mais variadas modalidades, algumas premissas são extremamente importantes para o seu sucesso. Ao meu ver, a segurança dos atletas estará sempre em primeiro lugar, independente da modalidade, hora do dia, número de participantes, dentre outros.
Deixarei aqui neste espaço, e por ordem de importância, itens que se mostram fundamentais para que um evento de corrida de rua  obtenha sucesso, no sentido mais amplo da palavra, afinal, eventos necessitam de continuidade e para isso a qualidade tem que ser muito bem pensada antes, pois uma experiência não muito agradável faz com que o participante não retorne.
1- Segurança dos atletas 
2- Pontualidade na largada 
3- Percurso bem definido e que não deixe dúvidas  
4- Atenção com o atleta no pós prova - alimentação e hidratação 
5- Qualidade do material distribuído no kit 
6- Clima bacana no evento - música, espaço para interação no pré e pós prova 
 
Deixando claro que após muitos anos participando de grandes e pequenas provas - corrida de rua, ciclismo, triathlon e etc. - onde sempre observo todo o seu contexto, construi através de observações premissas interessantes, sob o meu ponto de vista, onde espero que sejam úteis em avaliações dos tais eventos. Bons treinos! 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]