Queimada em plantações na BR 101 causa grande nuvem de fumaça
- Atualizado em 23/07/2022 12:46
A queimada em plantações às margens da BR 101, próximo ao Shopping Estrada, tem incomodado não só quem passa pela via, mas moradores de diversos bairros de Campos. A fumaça tem se alastrado e é vista em locais diferentes do município, o que tem assustado a população. 
Além disso, a falta de chuva em Campos também preocupa, já que aumenta o risco do fogo se espalhar ainda mais. 
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, não há eventos de fogo em vegetação com acionamento do órgão na BR 101. 
No entanto, o Corpo de Bombeiros ressalta, em nota, que "estamos em um período de longa estiagem, já são mais de 40 dias sem quantidade significante de chuva, com os índices pluviométricos bem abaixo do esperado. Com isso, a vegetação seca, a umidade relativa do ar baixa e a temperatura alta, diversos focos de fogo em vegetação estão se originando nos campos e pastagens da região. Além disso, característica dessa época, são as queimadas de plantações de cana, que facilita a colheita para serem levadas a usina de produção de açúcar e álcool, fazem com que a paisagem fique repleta de camadas de fumaça e fuligem", finalizou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS