Câmara de Campos recebe Fórum Regional do Turismo Fluminense
- Atualizado em 23/07/2022 11:37
O Fórum Regional do Turismo Fluminense - Região Costa Doce - acontece na próxima quinta-feira (28) em Campos, com a participação dos municípios que compõem a região, além de cidades convidadas. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, onde acontece a abertura às 9h, com a apresentação da ONG Orquestrando a Vida e das cantoras campistas Luciana Ribeiro, Livinha Correia e Laura Pessanha, que participaram do programa The Voice Brasil. O evento será encerrado no Jardim do Liceu com o Samba na Praça. 
A realização é da Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio e, em Campos, a organização está sob responsabilidade da Subsecretaria Municipal de Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além de Campos, também fazem parte da Região Costa Doce os municípios Cardoso Moreira, São Fidélis, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
“Os cinco municípios que compõem a Região Costa Doce e municípios convidados estarão no evento mostrando todo nosso potencial no ecoturismo, agroturismo, gastronomia, história, esporte e cultura. Grandes nomes do trade turístico compartilharão experiências em mesas temáticas durante o dia. Teremos exposição dos municípios na Praça do Liceu e o encerramento será com o nosso tradicional Samba na Praça”, informa a subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, que também é presidente do Conselho de Turismo da Região Costa Doce (Conturdoce).
O objetivo do Fórum de Turismo da Região Costa Doce é desenvolver o turismo regional de forma integrada. O Fórum Turismo + Perto é um encontro de integração e promoção dos atrativos das potencialidades das 12 regiões turísticas do Estado do Rio. Na programação do fórum, realizado em Campos, estão capacitação, palestras, exposição de artesanato e exibição de produtos regionais, além de atrações culturais.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS