Acic elege Fernando Loureiro como novo presidente
Dora Paula Paes 21/07/2022 19:27 - Atualizado em 21/07/2022 20:25
O empresário Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro foi eleito para ocupar a presidência da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), na noite desta quinta-feira (21). Loureiro concorreu em chapa única para a nova diretoria da instituição centenária para o biênio 2022 /2024. A posse será no dia 9 de agosto, durante a solenidade de 131 anos de fundação da ACIC.

Também foram eleitos como vice- presidente os empresários Leonardo Castro de Abreu e Maurício Vicente Gonçalves Cabral, além dos demais membros da diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os integrantes foram eleitos por aclamação.

Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro, empresário do setor de vestuário, assume o cargo com um grande desafio. "Dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelos meus antecessores, que brilhantemente mantém viva e atuante a ACIC em prol do desenvolvimento de Campos", destacou o presidente eleito.
O presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu destacou que foi um privilégio poder estar à frente da Associação, nos últimos 4 anos.
- Os dois últimos anos foram difíceis devido às consequências da pandemia da Covid-19, que mudou o comportamento da sociedade, obrigando a nos reencontrar para superar os problemas causados pela doença que provocou muitas mortes, queda na economia, desemprego e o fechamento de muitas lojas em Campos e no país - disse, ressaltando que a criatividade e adequação às novas tecnologias tem favorecido superar o quadro negativo.

Entre os embates enquanto presidente da Acic, Leonardo destaca a luta para a revitalização do centro comercial, parcerias com Sebrae e Alterdata para atender as exigências de grandes empreendimentos que estão chegando à região com o fortalecimento do Porto do Açu.

Ao longo desses anos, campanhas também foram realizadas ou receberam apoio, como de Doação de Sangue, Agasalho e do Natal Solidário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS