Desgaste em tempo real
Ronaldo Junior
Criação de Irina Blok
 
Abastecido de opções por todos os lados, ao ser humano contemporâneo parece faltar vontade quando não se acha o que fazer.

Isso porque há um jogo de sedução por toda parte a tentar atrair as atenções que, fartas, sequer se importam com a notificação que vibra com mais do mesmo.

Tudo se explica na cobiça pelo excesso, que reduz os dias a uma realidade banal, ciclicamente marcada pelo exaurimento da euforia – que, passageira, dá lugar à vontade de querer.

Fora o sentimento de exaustão que se contorce pelo bombardeio de informações, ainda é preciso não sucumbir diante da impositiva sensação de ter que estar a par de tudo, emitir opinião engajada e, além disso, se entreter.

O que faz parecer um conjunto de obrigações sem sentido criadas, especialmente, pela vida virtual que levamos. Afinal, há algo de alienante a justificar a relação recompensa-prazer criada na mente humana quando se tem conhecimento do relevante divórcio de atores nem tão famosos assim.

Curiosidade, alteridade, fofoca? O tempo se preenche na incansável rolagem de inutilidades, que morre na absoluta ausência de vontade mergulhada na necessidade de estar conectado.

Por trás de alguém profundamente por dentro dos trending topics, há um vazio acachapante que corrói o próprio excesso de vontade.

*Ronaldo Junior tem 26 anos, é carioca, licenciando em Letras pelo IFF Campos Centro e escritor membro da Academia Campista de Letras. www.ronaldojuniorescritor.com
Escreve aos sábados no blog Extravio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Ronaldo Junior

    [email protected]

    Professor e membro da Academia Campista de Letras. Neste blog: Entre as ideias que se extraviam pelos dias, as palavras são um retrato do cotidiano.