Fábio Peixoto integra a Orquestra da UFRJ
/
Foto: Reprodução/Instagram
O campista Fábio Peixoto é o novo professor assistente de violino da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em que já atuou como professor substituto. Com 8,6 na nota final, ele foi aprovado em primeiro lugar no concurso para ocupar a vaga deixada pelo professor Paulo Bosisio, que inclusive foi seu professor no Instituto Villa-Lobos, unidade da Unirio destinada ao ensino de música. O resultado do concurso foi divulgado no início desta semana.
— Foram meses de muita dedicação a esse processo, portanto, esse resultado me deixa muito feliz — publicou Fábio Peixoto em redes sociais, destacando que substituir Bosisio na função será “uma honra tremenda e uma responsabilidade ímpar”. — Agradeço a todos que me apoiaram e contribuíram direta e indiretamente durante esse processo — pontuou.
Quando ainda morava em sua cidade natal, Fábio Peixoto foi aluno do Centro Cultura Musical de Campos. No Rio de Janeiro, formou-se pela própria Unirio. Também concluiu mestrado pelo Centro Internacional da Música da Universidade Park, em Parkville, nos Estados Unidos, além de realizar doutorado pela Universidade de Boston. De volta ao Brasil, o campista é spalla (primeiro violinista) da Orquestra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No ano passado, ele foi convidado para se apresentar no Rock in Rio pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que dividiu palco com a banda Sepultura.