Campos Atlético dispensa Thurran e afasta outros dois alegando indisciplina
Matheus Berriel - Atualizado em 06/07/2023 14:44
Thurran alega que saiu em comum acordo
Thurran alega que saiu em comum acordo / Foto: Reprodução/Instagram
Tentando subir para a quarta divisão do Campeonato Estadual, o Campos Atlético passa por uma semana conturbada. O clube dispensou nesta quinta-feira (6) o zagueiro Thurran, titular da equipe, e afastou outros dois jogadores do elenco alegando indisciplina. Segundo o diretor de futebol Filipe Menezes, a motivação foi que os três disputaram campeonato amador, inclusive atuando no último domingo (2), véspera do jogo de ida das quartas de final da Série C, em que o Roxinho acabou superado por 2 a 1 pelo Uni Souza. A punição a Thurran teria sido maior por conta de reincidência, embora o zagueiro se defenda alegando que saiu em comum acordo. Participar de torneios amadores é algo que já motivou outros afastamentos de atletas do Campos nesta temporada.
— Alguns atletas jogaram em campeonato amador no domingo, o que, com certeza, prejudicou o rendimento da equipe (na segunda-feira, 3). Então, decidimos ir para a partida decisiva apenas com aqueles com quem podemos contar e que, independentemente de erros, estão dispostos a virar esse confronto para o Campos — disse o diretor Filipe Menezes. — Além das dispensas, deixei aberto para quem quisesse sair, pois o treinador precisa saber com quem ele realmente pode contar. Toda a equipe se fechou, se cobrou, e estamos confiantes na vitória — pontuou.
Segundo o dirigente, outros atletas também jogaram em campeonato amador no domingo. Dois deles foram afastados, mas não tiveram os nomes divulgados por serem amadores. Thurran, por sua vez, acabou dispensado por conta da reincidência, uma vez que já tinha sido afastado no início da temporada, junto ao também defensor Matheus Cezilio e ao meia Derlan.
— Eles estavam disputando a Super Copa Noroeste. Os três foram afastados naquele momento. Quando deixaram de participar daquele torneio, nós tentamos voltar com os três. O Matheus e o Derlan não conseguiram, pois estavam trabalhando, não tinham como coincidir horário de treino com horário de serviço. O Derlan até tentou, foi a jogos algumas vezes, mas não conseguiu ficar, saiu de forma amigável. Já o Thurran voltou e foi reincidente. Foi por conta dessa reincidência que tomamos essa decisão — declarou Filipe Menezes.
Ainda segundo o diretor de futebol do Roxinho, não há salários do elenco atrasados. “A gente sabe que o clube teve dois anos ruins em gestão. Eu não estava aqui, mas nós temos essa consciência. Este ano, estamos fazendo de tudo para que a gestão seja bem estruturada, correta. Os salário estão em dia, o clube está todo em dia. É por isso que a gente está cobrando profissionalismo também dos atletas, não amadorismo”, finalizou Filipe.
Em contato com o blog, Thurran alegou que não teria sido demitido, mas se desligado em comum acordo. "Prefiro não falar muito. Sei de algumas coisas. No final, o bem sempre vence o mal", disse o defensor. O blog está aberto a eventuais posicionamentos de outros atletas citados.
O Campos Atlético volta a campo no próximo domingo (9), às 14h45, precisando vencer o Uni Souza por pelo menos dois gols de diferença para avançar à semifinal da Série C. Se vencer por um gol, será eliminado com a igualdade no saldo, pois o adversário teve campanha superior na primeira fase. A partida de volta das quartas de final será disputada no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Apenas os finalistas da Série C sobem para a B2.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS