São Fidélis terá Festival Gastronômico nos dias 7, 8 e 9 de julho
Matheus Berriel 24/06/2023 13:53 - Atualizado em 05/07/2023 13:54
Logotipo do evento
Logotipo do evento / Foto: Divulgação
Nos dias 7, 8 e 9 de julho, será realizada a primeira edição do Festival Gastronômico de São Fidélis. A iniciativa é da Associação Cultural Paulo Fernando Abreu Valente, com uma programação que incluirá barracas de comidas e bebidas, workshop com o chef Vicente Maia, roda de samba e shows de artistas locais. Todo o evento acontecerá no Centro da cidade, com movimentação na praça Guilherme Tito de Azevedo e na Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo, onde haverá o workshop.
A Associação Cultural Paulo Fernando Abreu Valente foi fundada em setembro do ano passado pela psicóloga Glorinha Abreu, cujo filho Paulo Fernando foi uma das vítimas da Covid-19, aos 28 anos, em julho de 2021. O objetivo da associação é promover o desenvolvimento cultural e educacional em São Fidélis, em forma de homenagem a Paulo Fernando, que era jornalista e publicitário. Apaixonado pela literatura, ele mantinha no Instagram o projeto Bibliotecagram, em que divulgava e comentava livros.
Dois eventos já foram realizados pela Associação Cultural Paulo Fernando de Abreu Valente. No seu lançamento, em setembro, o Anfiteatro da Biblioteca Municipal recebeu exposições e apresentações de artistas fidelenses. Já em dezembro, houve o espetáculo teatral “Itacolomi - Um conto de Natal”, apresentado por alunos do Colégio Particular de União e Construção (Cepuc) no salão nobre do Colégio Estadual de São Fidélis. A novidade agora é o Festival Gastronômico, que já tem confirmados diversos estabelecimentos fidelenses, como Reservado, Fontenele Forneria, House 972, Parças Bar e Choperia, Restaurante da Pedreira, Sobrado Bar e Restaurante, Parada do Caldo de Cana, Tok Oriental, Cantinho do Sabor e Com amor, Talyta; além da Kiberia de Italva e do chef Vicente Maia, de Niterói.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS