Pagamento de passagem única nos setores C e D começa neste sábado
Camilla Silva 06/12/2019 14:15 - Atualizado em 10/12/2019 17:27
Passageiros da região Norte e Três Vendas, em Campos, que desde a última segunda têm que pegar ônibus e van para transporte até a região central, poderão pagar apenas uma passagem por viagem a partir deste sábado (7). Para ter acesso à integração tarifária, usuários precisam de cartão de transporte. O município tem, atualmente, duas empresas operando o sistema de bilhetagem e usuários devem ficar atentos sobre qual atende ao setor referente à sua localidade. Problemas com a integração dos sistemas de ônibus e vans geraram manifestações nesta semana.
— A Riocard Mais já está preparada para fazer a integração de todas as vans do município, além de já estar presente em todos os ônibus. Para ter direito ao benefício da integração, é importante que os clientes adquiram o cartão. Temos uma ampla rede de vendas, incluindo as vans legalizadas, loja Riocard Mais, pontos credenciados e equipe de vendas nos terminais — afirma Melissa Sartori, gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, que ressaltou que, inicialmente, a operação começa em período de testes para monitoramento e ajustes durante 15 dias. 
A empresa informou que o cartão do tipo Expresso pode ser adquirido por R$ 3 na loja Riocard Mais localizada na rua Doutor Lacerda Sobrinho, 273 – Centro. Caso o cliente faça o cadastro na loja, o cartão não terá custo. Além da loja, é possível comprar o cartão em vans legalizadas, pontos credenciados, equipes de vendas localizadas nos terminais Roberto Silveira, XV de Novembro e no Setor C. É possível também comprar o cartão pelo site riocardmais.com.br. Os clientes podem ter o valor de volta se devolverem o cartão na loja. Para isso, precisam estar em bom estado de conservação e sem créditos, ou com algum resíduo inferior a uma passagem. “Um guichê especial será montado no Terminal Roberto Silveira, onde será possível tirar dúvidas, comprar e recarregar o cartão”, completou.
O número de bairros atendidos apenas por vans aumentou desde a última segunda nos setores C, D, E e F. A medida faz parte da implantação do novo sistema de transporte público, iniciado em agosto deste ano, que prevê que ônibus e vans não devem fazer as mesmas linhas, fora do período de transição. De acordo com o novo sistema, a área central de Campos deve ser atendida por empresas de ônibus que venceram o edital de licitação em 2015. Já as áreas mais distantes passam a ser atendidas pelo transporte alimentador. Seis terminais fazem a interligação entre os dois grupos, sem a necessidade do pagamento de uma nova passagem. O passageiro deve pagar apenas uma passagem pelo transporte.
Até o momento, as empresas AndaCampos e RioCard são responsáveis por recolher as passagens dentro do sistema de integração que permitem ao usuário o pagamento do valor apenas uma vez por viagem.
Sistema de Bilhetagem - AndaCampos
Setor A - Mussurepe, Santo Amaro, São Sebastião e Tocos
Setor B - Martins Lage (Venda Nova e Campo Novo)
Setor E - Santa Cruz
Setor F - Ibitioca, Serrinha, Dores de Macabu
Sistema de bilhetagem - RioCard
Setor C - Santa Maria, Santo Eduardo, Morro do Coco, Vila Nova e Travessão
Setor D - Três Vendas e Sapucaia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS