Copa Integração com campeões definidos
09/12/2019 21:06 - Atualizado em 17/12/2019 17:30
O último domingo foi de muita emoção e esporte para as seis equipes que participaram da final da I Copa Integração das Escolinhas de Futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os jogos aconteceram no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. A competição reuniu 16 equipes de vários locais do município e que foram divididas em dois grupos. O time sub 12 do Santa Cruz foi a grande campeão, após vencer por 2 a 1 a o Farol de São Thomé. Na categoria sub 14, o título ficou para o time do Espinho, que derrotou por 1 a 0 o Parque Real/Goitacazes.
De acordo com o técnico do Santa Cruz, Carlos Renato Elias, a realização da I Copa Integração foi muito importante para os atletas. “Nossa equipe teve um bom resultado durante as duas etapas iniciais e para eles essa troca de experiência só vem a acrescentar conhecimento, além de incentivá-los na busca pelo sonho de serem jogadores profissionais”, comentou.
O campista Matheus Pedrosa foi o artilheiro da equipe do Santa Cruz. Durante a I Copa, marcou 10 gols, sendo um na final. O outro gol do Santa Cruz foi de Carlos Henriques, o Kinho. “Fico muito feliz em ter ajudado a minha equipe a ser campeã. Para nós, o futebol é uma grande paixão. Sempre gostei muito de fazer esporte”, declarou o artilheiro.
Para o técnico do Espinho, Talvani de Abreu, o resultado foi excelente. “Em especial para nossas crianças que ficam mais afastadas da área urbana e encontraram na escolinha a oportunidade. Sem contar essa troca de experiência entre eles e o envolvimento da família que pode ver de perto o trabalho que a Prefeitura de Campos vem fazendo para transformar a vida das crianças, por meio do esporte”, finalizou Talvani. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS