Réveillon terá 12 minutos de fogos
14/12/2019 14:34 - Atualizado em 08/01/2020 16:48
Queima de fogos durante Reveillon. Foto: Rui Porto Filho
Queima de fogos durante Reveillon. Foto: Rui Porto Filho
Para celebrar a chegada da nova década, a Prefeitura de Macaé já está preparando o Réveil-lon 2020 com muitas novidades. O público terá diversas atrações na orla da praia dos Cavalei-ros, incluindo um show pirotécnico com 12 minutos de duração. A festa terá início às 19h do dia 31 de dezembro, com previsão de término às 2h.
Segundo o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, a novidade este ano é que a grade de atramusical será ampliada. Além do DJ Tássio Duarte, também vão se apresentar no palco oficial os cantores locais Glauco Zulo, Andréa Martins e Bira Bello, que prometem con-tagiar a plateia.
— Estamos preparando uma grande festa, principalmente para atender o público cada vez mais exigente que tem escolhido a cidade para curtir as festas de final de ano — frisou Leo-nardo Anderson. Segundo ele, alguns hotéis e restaurantes já estão com 100% de ocupação reservados.
Ainda de acordo com o secretário, nas boas vindas a 2020, haverá oito toneladas de fogos, quase o dobro do ano passado, com 4,2 toneladas. “Os fogos serão distribuídos em três bal-sas grandes, que ficarão ancoradas a 400 metros da orla, entre os postos 1 e 2”, disse.
Com a expectativa de receber mais ônibus com turistas e para que os mesmos não fiquem estacionados na orla, a secretaria adjunta de Turismo, em parceria com as secretarias de Mo-bilidade Urbana e Ordem Pública, destinará um local exclusivo para que os veículos possam ficar parados durante o Réveillon e todo o verão 2020.
Outra novidade este ano é a instalação de um posto de acolhimento de crianças que tenham se perdido dos responsáveis. No local também haverá distribuição de pulseiras de identifica-ção, onde constarão os dados do menor e dos responsáveis. Ainda dentro da proposta de segurança, serão instalados três pontos de observação que abrigarão a Polícia Militar, agen-tes da Mobilidade e guardas municipais. Com relação ao trânsito, a população deve dar prefe-rência ao transporte público. No dia do evento, ônibus extras irão circular durante a festa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS