Dia do fotógrafo: profissionais transformam emoções em imagens
08/01/2020 14:49 - Atualizado em 14/01/2020 16:09
Fotografa Tatiany Carvalho
Fotografa Tatiany Carvalho / Divulgação/Educa Mais Brasil
O dia 8 de janeiro é reconhecido como a data que celebra o fotógrafo ou dia mundial da fotografia. Seja como carreira ou hobby, os profissionais do ramo expressam suas emoções por meio das lentes das suas câmeras.
Ainda considerando-se iniciante, porém já completamente “apaixonada” pelo novo caminho que vem trilhando, a jornalista Tatiany Carvalho, de 43 anos, após 20 anos de formação em Jornalismo se rendeu à paixão pela fotografia.
—Eu venho de uma experiência na área de assessoria, onde a prática do jornalismo é mais urgente. Em determinado momento na minha vida, tive a vontade de fazer uma comunicação mais humana, mais afetiva. Nas imagens, eu busco o outro, o que o move, faço uma imersão para entender a realidade de cada indivíduo — contou.
Em sua página @históriasdeafetos, criada para dar vasão a seus clicks, a jornalista desnuda almas através de imagens que misturam técnica e sensibilidade. “Eu não faço foto comercial; gosto de retratar pessoas, contar histórias. Por isso que a fotografia me encanta tanto há três anos”, explica Tatiany.
Também jornalista e especializado em fotografia há duas décadas, João Alvarez , de 44 anos, descobriu o interesse pelo mundo das imagens ainda na graduação, quando participou das disciplinas de fotojornalismo.
Experiente, João aconselha os recém-chegados ao mercado de trabalho. “Primeiramente, precisa ter paixão. A gente namora, pega na mão e depois as coisas vão fluindo. As pessoas precisam estudar menos a técnica e mais o olhar fotográfico. Eu vejo todo mundo preso ao pixel, à quantidade de megas, e isso faz com que a beleza da fotografia fique por trás de uma máquina”, disse.
Para quem pretende iniciar ou se aperfeiçoar na fotografia, existem programas de bolsas de estudo, como o Educa Mais Brasil, que tornam o investimento viável. Através de descontos nas mensalidades, que podem chegar até 70%, o Educa possui parcerias em todo Brasil, fomentando a educação e contribuindo com a qualidade profissional e educacional de milhares de pessoas.
Fonte: Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS