Farol de São Thomé ganha escolinhas de vôlei de praia e futevôlei
14/01/2020 15:33 - Atualizado em 20/01/2020 17:30
Novas escolas dão continuidade à política de incentivo à prática esportiva no município
Novas escolas dão continuidade à política de incentivo à prática esportiva no município / Divulgação/Arquivo Supcom
Dando continuidade à política de incentivo a prática esportiva em todo o município, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), passa a oferecer a partir desta terça-feira (14), no Farol de São Thomé, escolinhas de vôlei de praia e futevôlei. Os interessados em praticar vôlei na areia devem procurar o professor Rhuan Ferramenta na quadra ao lado do da Arena Esporte Verão, das 8h às 10h. Já para o futevôlei, as inscrições serão das 16h às 18h, na quadra em frente à Pousada São Thomé, com a professora Sabrina. As aulas de vôlei de praia vão acontecer às terças e quintas-feiras, e as de futevôlei, às terças, quartas e quintas.
— Já oferecemos durante todo ano, na praia campista, aulas de hidroginástica, futebol, dança, funcional, e bodyboard. Atendemos a mais de 500 pessoas no esporte. Defendemos que o esporte, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida, tem papel fundamental na integração das pessoas e, principalmente, motiva as crianças a saírem das ruas e a estudar. Ao longo desses três anos de governo do prefeito Rafael Diniz, conseguimos ampliar o número de atendimento de 1,2 mil para 21 mil pessoas, que atualmente praticam uma atividade esportiva em um dos 52 locais oferecidos pela FME entre 50 modalidades esportivas — ressaltou o presidente da Fundação, Raphael Thuin.
A Fundação Municipal de Esportes oferece, atualmente, seis escolinhas de vôlei de Praia, em sua sede e nas praças do Jardim São Benedito, Parque Santo Amaro; do Cigano, em Nova Brasília; em Santo Amaro e no Parque Imperial. A coordenação é do professor voluntário Edson Marcos. A escolinha do Farolterá vagas para iniciantes, de 7 a 11 anos, e pessoas de nível intermediário, de 12 a 18 anos.
No futevôlei, as aulas serão ministradas pela professora Sabrina e os instrutores Yuri Bacellar e Pablo.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS