Nando Reis nesta sexta-feira na praia campista
Celso Cordeiro Filho 16/01/2020 19:12 - Atualizado em 20/01/2020 17:05
Nando Reis
Nando Reis / Divulgação
Hoje, a partir das 22h, o palco principal do Sesc Verão 2020, em parceria com a Prefeitura de Campos, na praia do Farol de São Thomé, recebe o cantor e compositor Nando Reis. No show que faz parte de turnê “Esse Amor Sem Preconceito”, o artista traça paralelos poéticos e musicais entre sua obra autoral e os clássicos de Roberto Carlos. O espetáculo se baseia em seu novo álbum — “Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto”. O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando com a música de Roberto Carlos para aprofundar as relações entre os universos dos dois compositores, e busca pontos de encontro entre canções como “De Tanto Amor” e “Por Onde Andei”, “Todos Estão Surdos” e “Cegos do Castelo”. Não vão faltar no setlist grandes sucessos dele, como “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “Relicário” e “All Star”. Amanhã, às 22h, será a vez do cantor Leoni se apresentar no Farol. Antes, às 19h, haverá eleição do Garoto e Garota Farol 2020.
O município de São Francisco de Itabapoana comemora, amanhã, 25 anos de emancipação político-administrativa. A programação festiva começa às 10h com Santa Missa. A celebração ocorrerá na Igreja Matriz de São Francisco de Paula, padroeiro do município, cuja festa é celebrada em 2 de abril. Em seguida, acontecerá uma solenidade em frente à sede do Executivo Municipal, na Praça dos Três Poderes, no Centro. À tarde, um passeio ciclístico sairá às 15h de Guaxindiba em direção à Praia de Santa Clara. Às 18h, moradores e visitantes poderão acompanhar “Um musical congelante: Frozen”, em Santa Clara, onde também será promovido o desfile Garota e Garoto Verão 2020, às 20h, e o show com Nana Nunes e queima de fogos, a partir de 23h.
Já no Balneário de Atafona, em São João da Barra, principal espaço de shows do município, as atrações nacionais serão o sertanejo Lucas Lucco, amanhã, às 18h, e o grupo de pagode Molejo, no domingo, às 17h. Os shows regionais em Atafona ficam por conta da dupla Zé Carlos e Rogério, após a apresentação principal, no sábado, e Free Samba, no domingo, na sequência do Molejo. No Açu, o sábado será de muita música a partir das 21h, quando sobe ao palco, na avenida principal, a banda Batukada Loka. Banda Cartão Postal, às 22h30, e Os Piratas, à meia-noite, dão sequência à animação na praia do 5º distrito. Em Grussaí, do outro lado da lagoa, às 21h de amanhã, tem a banda Tribalaxé. O domingo será música no Açu, com a banda Malandragem, a partir das 15h, em um arrastão pela avenida principal, e o cantor Geverson Nascimento, que se apresenta no projeto Coreto Musical, Praça São João Batista, na sede do município, a partir das 20h.
O grupo Fundo de Quintal retorna à região, após se apresentar no Farol de São Thomé, e faz show amanhã, às 22h, na praia de João Francisco, em Quissamã. Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são mais de 40 anos de sucesso na MPB. Não é à toa que ele é, reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. É, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, e padrinho das gerações de sambistas que vieram depois. No domingo, a partir das 13h, a agitação envolverá Samba Cartola, nas Casuarinas; Marcinho do Forró, na Barrinha; e Henrique Magalhães, no Visgueiro. Às 16h30, na orla de João Francisco, o show ficará por conta da banda Groove do Ben, outro destaque da grade de eventos do Sesc Verão, que mistura samba, pop, soul, reggae, rap, entre outros estilos, reunidos em um setlist bem dançante.
Um bom programa para as férias é aproveitar os espetáculos em cartaz no Teatro Popular de Rio das Ostras. Amanhã e domingo, a Cia. 2x1 traz à cena a peça “Teorema das Frangas” que mostra a figura do homem capitalista moderno e sua dinâmica cotidiana, em comparação a vida que levam os frangos de granjas. As apresentações estão previstas para as 20h com ingressos a R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (meia). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS