Americano quer virar a chave no Grupo X do Estadual
Matheus Berriel 17/01/2020 17:41 - Atualizado em 25/01/2020 18:44
Técnico Josué Teixeira citou a importância de garantir permanência na Seletiva
Técnico Josué Teixeira citou a importância de garantir permanência na Seletiva / Genilson Pessanha
Com o Centro de Treinamento Eduardo Viana fechado para a torcida e parcialmente para a imprensa — foi liberado agendamento prévio —, o Americano fez na tarde desta sexta-feira (17) o último treino visando a estreia no Grupo X do Campeonato Estadual, onde tentará garantir a permanência antecipada para a Seletiva do próximo ano. Mantido no cargo, o técnico Josué Teixeira comentou a importância de ficar em primeiro nesta fase para evitar a necessidade de disputa do Grupo Z, que salvará outros dois e rebaixará o lanterna para a Série B1. A partida contra o Nova Iguaçu está marcada para as 15h deste sábado (18), no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
— Não resta a menor dúvida, está todo mundo abatido. Foi uma eliminação traumática para a gente. Não fez bem a ninguém, sabemos disso. Só que a gente já conversou da importância de se manter na Seletiva, de fazer uma boa competição e superar esse momento de luta que estamos vivendo. Só jogando e ganhando que a gente recupera isso — disse Josué.
Na última terça-feira (14), o presidente do Conselho Deliberativo do Americano, Fábio Rangel, já havia dito em entrevista à segunda edição do Folha no Ar, da Folha FM 98,3, que não deseja ver o clube disputando o Grupo Z. O discurso foi reforçado por Josué Teixeira.
— Não é desejo de ninguém, nem da diretoria nem da comissão técnica que a gente jogue o outro grupo (Z). A gente quer conseguir a classificação jogando esse Grupo X. Para isso, vamos fazer o máximo. Quanto a comentários da direção e do conselho, eles estão livres para comentar, é normal. Imagino também que, além de diretores, todos são torcedores do clube. Ninguém quer viver mais um pouco de sofrimento — pontuou Josué.
Com as demissões dos atletas Zeca, Daniel Marins e Rogerinho, titulares na Seletiva — além de Daniel Farias e Bruno Viana —, o Americano começará com pelo menos três novidades no jogo deste sábado. A tendência é que o meia e o atacante sejam substituídos por Franklin e Romário, respectivamente. A dúvida maior é sobre a lateral esquerda, onde algum jogador será improvisado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS