Quatro mortos e doze pessoas baleadas na região
- Atualizado em 20/01/2020 21:39
Crime aconteceu na avenida Atlântica, em frente ao bar Mineirão
Crime aconteceu na avenida Atlântica, em frente ao bar Mineirão / Reprodução de vídeo
O final de semana foi marcado por violência na região com três homicídios, duas tentativas e nove baleados. O mais alarmante dos casos ocorreu na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), onde um homem abriu fogo em meio à multidão e matou o um jovem de 28 anos pelas costas. Oito pessoas foram baleadas na ação. Sete foram levadas para o Hospital Manoel Carola, em SFI e, em seguida, transferidas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. A oitava vítima não foi hospitalizada. Na madrugada, duas mulheres foram baleadas em SFI, na Praia dos Sonhos e em Guaxindiba. Em Grussaí, o corpo de um homem foi encontrado pela manhã, com escoriações e marcas de tiros, atrás do Sesc Mineiro. Também durante a madrugada, um homem foi baleado em Goitacazes, onde à noite, um jovem de 21 anos foi morto a tiros. Na manhã de domingo, na área central de Campos, um homem foi baleado, depois de tentar tomar a arma de um policial militar, nas proximidades da comunidade Tira Gosto. Na tarde desta segunda-feira, o corpo de uma mulher foi encontrado no rio Paraíba, nas proximidades da ponte Barcelos Martins, com uma marca de tiro na cabeça. Com esse caso, sobre para 11 o número de homicídios em Campos, no primeiro mês do ano.
Em Santa Clara, imagens de câmeras, no calçadão, registraram a ação criminosa, que durou menos de 20 segundos, e o momento em que um homem se aproxima de Bruno da Silva Melo, de 28 anos, e abre fogo próximo de uma grande concentração de pessoas. O caso ocorreu na noite de domingo, por volta das 19h, quando o jovem andava pelo calçadão e foi atingido pelas costas. Três suspeitos, entre 18 e 28 anos, foram identificados a partir das filmagens e informações de populares. Eles foram presos no Centro de São Francisco e levados para a 147ª Delegacia de Polícia (SFI), de onde foram transferidos para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos. Outro suspeito, menor de idade, é considerado foragido.
Sete baleados foram levados para o Hospital Municipal Manoel Carola, em SFI, de onde foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Em nota, a assessoria do hospital informou que das sete pessoas que deram entrada na unidade e apenas uma continua internada. Uma mulher de 47 anos foi atingida no abdômen e está em estado grave. A oitava vítima do tiroteio não chegou ser hospitalizada.
Em nota, o 8º BPM informou que se solidariza com as famílias afetadas no tiroteio que culminou em uma morte e oito pessoas baleadas em Santa Clara. A corporação disse que continuará com o efetivo reforçado nas regiões de praia visando a garantia da segurança da população, que pode colaborar por meio do Disque Denúncias: (22) 2723-1177 ou através do número de emergência da Polícia Militar, o 190.
Ainda em SFI, duas mulheres foram baleadas em ocorrências distintas, na madrugada de domingo. Uma delas, de 31 anos, teria sido surpreendida pelo cunhado, de 50 anos, que é policial militar lotado no 8ª BPM. O crime ocorreu na Praia dos Sonhos. No segundo caso, a mulher de 32 anos, estava na companhia do marido, em frente ao clube de Guaxindiba, quando foi atingida por três tiros. Ela foi socorrida para o Hospital Manoel Carola e encaminhada ao HFM. A assessoria a vítima de 31 anos ficou em observação e seu quadro é estável, enquanto que a de 32 anos encontra-se na UTI, estável.
Em Grussaí, também no domingo, pela manhã, o corpo de Matheus Caetano dos Santos foi encontrado na estrada do Lixão, atrás do Sesc Mineiro. A vítima apresentava escoriações e uma marca de tiro na cabeça. O caso foi registrado na 145ª DP (SJB).
Um morto na Baixada e corpo no rio
Em Campos, o corpo de uma mulher negra, aparentando entre 20 e 30 anos, foi encontrado à margem do rio Paraíba, nas proximidades da ponte Barcelos Martins, em Campos. Segundo policiais militares, a mulher, que trajava blusa verde e calça jeans, apresentava uma perfuração de arma de fogo na cabeça.
No final de semana, um homicídio e uma tentativa foram registrados em Goitacazes, na Baixada Campista. O primeiro caso aconteceu durante a madrugada, quando um homem de 30 anos foi baleado na rua Dario Canela. Segundo a policiais civis, a vítima foi atingida em um dos braços e encaminhada ao HFM. Aos policiais militares, o homem disse não saber a motivação e nem a autoria do crime.
Por volta das 22h, policiais militares foram acionados na travessa Amaro Miranda, onde encontraram um jovem de 21 anos morto. Populares contaram que dois homens passaram em uma moto, efetuaram e fugiram. O corpo foi removido para o IML e os casos registrados na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Outro homem, de 25 anos, foi encaminhado ao HFM, onde ficou sob custódia, depois de ser baleado por um policial militar do qual tentou tirar a arma, na manhã de domingo, na avenida São João da Barra, próximo à Tira Gosto. Ele é suspeito de ter furtado a bateria de um veículo que estava estacionado em frente ao Hospital Plantadores de Cana (HPC), no Centro. O proprietário do veículo estava em São João da Barra, onde fazia uma prova. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
(P.V.)(C.B.)(V.R.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS