Copa Farol de Boadyboard ainda com inscrições abertas
20/01/2020 18:06 - Atualizado em 25/01/2020 18:45
Haverá disputas master, aberta feminina e masculina, sub-16 masculina e drop knee
Haverá disputas master, aberta feminina e masculina, sub-16 masculina e drop knee / Divulgação/Supcom
Cerca de 70 atletas de bodyboard de Campos, Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Niterói, Rio de Janeiro e do Espírito Santo já confirmaram presença na Copa Farol Kpaloa Eco Bodyboard Verão 2020, que vai acontecer na praia do Farol de São Thomé, em Campos, nos dias 15 e 16 de fevereiro. O torneio vai reunir atletas nas categorias master, aberta feminina e masculina, sub-16 masculino e drop knee. As inscrições seguirão abertas até o próximo dia 13.
— Os atletas interessados podem se inscrever por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (22) 99767-5037 — comentou o coordenador do evento, Hugo Pessanha. — Haverá troféus e brindes para os primeiros colocados — informou.
Entre os atletas que já confirmaram presença está o capixaba Guilherme Montenegro, de apenas 10 anos, que vem sendo considerado um fenômeno na modalidade esportiva. O menino integra o instituto Neymara Carvalho, comandado pela atleta pentacampeã mundial que é uma das suas instrutoras.
Além da Copa Farol Kpaloa Eco Bodyboard Verão 2020, haverá ações ambientais na orla da praia campista, como limpeza de microlixo, soltura de tartarugas e sorteios de brindes.
— O importante é desenvolver ações educativas, principalmente, com as crianças que estarão curtindo o verão no Farol, e também com os pais, mostrando a importância de cuidar do meio ambiente e das consequências que um simples plástico pode causar à fauna e flora do planeta — destacou Hugo.
Escolinha — A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos oferece escolinha de bodyboard durante o ano, com aulas gratuitas às segundas, quartas-feiras e sábados, a partir das 9h, reunindo crianças e adolescentes que recebem dicas do instrutor Ailton Neto. Alguns alunos vão disputar a Copa Farol, como Herbert Ribeiro, que vem se destacando na escolinha.
Frescobol agitou o último fim de semana
No último fim de semana, a praia campista foi agitada pela Copa Farol de Frescobol, que teve Dieter Leunzw, o Alemão, de Búzios), e Antônio Moraes, do Rio, como bicampeões da categoria masculina A, disputada no domingo (19). Na feminina A, as cariocas Lúcia e Magali faturaram o título. Magali também subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria mista, ao lado do campeão brasileiro Vinicius Lira. A segundo dia de competição reuniu atletas profissionais de vários municípios fluminenses. O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ.
— A Copa Farol de Frescobol foi um sucesso, fruto de mais uma parceria da Associação Campista de Fresbocol (Acafre) com a Fundação Municipal de Esportes e o Sesc RJ, repetindo o sucesso do ano passado. Tivemos jogos incríveis e a participação de grandes atletas como Vinícius Lira e Luiz Negão. O objetivo é promover e divulgar o frescobol. O desafio foi cumprido — disse a diretora da Acafre, Graciete Vilarinho, já planejando futuras competições.
A Copa Farol de Frescobol foi aberta no sábado (18), quando 20 equipes amadoras participaram dos jogos. Willian e Nanda venceram a disputa mista amadora, Nanda e Louhana a feminina B, e Luiz Duncan e Augusto a masculina B, todos de Campos. No mesmo dia, teve clínica com os renomados Luiz Negão, que tem 52 dos seus 67 anos de vida dedicados ao esporte, e Vinícius Lira. Eles deram dicas para crianças e adultos.
Com categorias para atletas amadores e profissionais, Copa Farol de Frescobol teve alto nível de disputa
Com categorias para atletas amadores e profissionais, Copa Farol de Frescobol teve alto nível de disputa / Divulgação/Supcom
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS