Xande de Pilares nesta sexta-feira no litoral campista
Celso Cordeiro 23/01/2020 19:47 - Atualizado em 31/01/2020 14:04
Nesta sexta-feira (24), a partir das 22h, o cantor Xande de Pilares se apresenta no Farol de São Thomé, embalando seus grandes sucessos no palco do Arena Show. Quem abre a noite é o DJ Roger, às 20h. Já no sábado (25), às 22h, os Paralamas do Sucesso — fazem sucesso há anos pelos Brasil afora — sobem ao palco, mas antes, quem se apresenta é o DJ Beto Gusmão, às 20h.
O cantor e compositor Xande de Pilares, ex-vocalista do Grupo Revelação, irá apresentar seus grandes sucessos, muitos deles que marcaram as últimas gerações. As composições e parcerias de Xande também estão na voz de vários intérpretes, dentre elas, “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz/Mauro Jr) foi gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira. Natural da Zona Norte do Rio de Janeiro, Xande começou na música cedo e o quintal de casa era o lugar das festas da família, lá assistia os tios tocando violão, cavaquinho e bandolim, o avô acordeão e a mãe e a avó cantando.
O Alô Farol 2020 segue nesta sexta com a cantora Júlia Ferreira e convidados do Canta Campos, às 18h, na Tenda Cultural. Neste sábado, no Xexé, quem se apresenta é Mariana Soares, às 18h. Já em Lagoa de Cima, na Praça São Benedito, às 21h, DJ Gaby e o grupo Samba Six animam a noite. No domingo (26), Dom Américo se apresenta no Lagamar, ao meio-dia.
Neste sábado, a grande atração são os Paralamas do Sucesso que fazem o show de lançamento do seu novo disco “Sinais do Sim”. O grupo com mais de 30 anos de sucesso promete uma apresentação com novas músicas, seus grandes sucessos, como “Alagados”, “Meu Erro” e “Uma Brasileira”, além de canções que estavam, há algum tempo, fora do seu repertório. O novo disco, para eles, é a confirmação de que Herbet Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros de banda e de vida são infinitos. Com este novo trabalho, a fidelidade ao rock brasileiro e universal que eles inventaram permanece impecável. Os três, do começo ao fim.
Nesta sexta, às 22h, do outro lado da lagoa, em Grussaí, São João da Bara, apresentação gospel da cantora Nívea Silva, com participação especial do pastor Marcos Pereira. No Balneário, em Atafona, as atrações nacionais são o grupo Jammil e Uma Noites, às 18h deste sábado, e o cantor Vitor Kley, às 17h do domingo. No Açu, tem o sertanejo de Israel Novaes, neste sábado, às 23h. Artistas regionais e locais também irão animar o público no final de semana. Em Grussaí, nesta sexta, às 20h, antes da apresentação principal no outro lado da lagoa, tem a banda gospel sanjoanense Ágape. Já no Balneário, neste sábado, Cacá Morsh sobe ao palco 2, às 20h, após o show de Jammil e Uma Noites. No domingo, tem Ângelo Nani, às 19h, no palco 2, fechando a noite que tem como atração principal o cantor Vitor Kley.
Na Praia do Açu, neste sábado, a banda Conexão do Forró anima o público às 21h, antecedendo o show de Israel Novaes. A praia do 5º distrito terá, no domingo, a partir das 15h, a banda Mistura Fina no trio elétrico pela Avenida Principal. A banda Tudo Nosso.com canta a partir das 21h deste sábado, no outro lado da lagoa, em Grussaí. Bandinha São João antecipa o clima de carnaval na sede do município, às 22h deste sábado, dentro do projeto Caindo na Folia, no Largo Mariquinha Salva e, no domingo, às 20h, na praça São João Batista, Edmar Ferreira brinda o público com o repertório variado no projeto Coreto Musical.
A história da Bela e a Fera marcou gerações de crianças e adultos, que se emocionaram com a exibição de produções de longas, sucessos de bilheteria no cinema. Neste sábado, Rio da Ostras abre as portas do Teatro Popular para receber a Cia Teatral Martins Franco, que traz o musical da história de amor entre a donzela e a fera. A peça começa às 18h.
Sábado e domingo, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia de João Francisco, em Quissamã, receberá shows gratuitos do Monobloco e do grupo Samba Solto. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita, que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer. Em Quissamã, tem ainda a apresentação de Jammil e Uma Noites, domingo, a partir das 19h, na Barra do Furado. O grupo, que no ano passado lançou o DVD e CD Jammil de Todas as Praias, tem quase duas décadas de história e essa foi a primeira gravação, ao vivo, sob comando do vocalista Levi Lima. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS