Péricles leva samba à praia do Farol
Celso Cordeiro Filho 30/01/2020 21:50 - Atualizado em 07/02/2020 15:09
Péricles
Péricles / Divulgação
Hoje (31), a partir das 22h, o palco principal do Sesc Verão 2020, na praia do Farol de São Thomé, recebe o cantor Péricles, grande porta-voz do samba e pagode. Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, dois milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 15 milhões de discos vendidos ao longo dos seus 33 anos de carreira, a música sempre fez parte da vida de Péricles.
Em 1986, foi um dos fundadores do Exaltasamba, um dos grupos de pagode mais populares no Brasil. Ao lado dos outros integrantes ganhou diversos prêmios, como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, em 2009 e 2011. Atualmente, com o DVD “Mensageiro do Amor”, o artista reforça seu nome como um dos mais relevantes no cenário do samba e do pagode, e coroa sua trajetória de sucessos.
Já amanhã (1), também às 22h, o som eletrizante dos Titãs toma conta do Sesc Verão Campos. Com um repertório de qualidade inesgotável, a apresentação reúne sucessos e criações dos mais de 35 anos de carreira da banda, como alguns singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, como “A Festa”, “Canção da Vingança” e “É Você”. O repertório ainda conta com outros sucessos do grupo paulistano, como “Epitáfio”, “Flores”, “Sonífera Ilha”, “Pra Dizer Adeus”, e muitos outros. Os músicos Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee, na guitarra, e Mário Fabre, na bateria, prometem muito rock para o público da região.
O Show de Verão continua neste fim de semana em São João da Barra. Hoje, às 22h, do outro lado da lagoa, em Grussaí, acontece a apresentação gospel da cantora Nívea Silva, com participação especial do pastor Marcos Pereira. Já amanhã, o sertanejo marca presença a partir das 18h no Balneário de Atafona, com apresentação de Luana Prado. Na praia do Açu, a partir das 23h, o agito será de Zé Felipe. No domingo, Márcia Fellipe canta seus sucessos no Balneário, a partir das 17h. A programação também engloba shows com artistas regionais e locais nas praias e na sede do município. Em Grussaí, hoje, às 20h, antes da apresentação principal no outro lado da lagoa, tem a banda gospel sanjoanense Ágape. Já no Balneário, no sábado, o grupo Elas Sambam sobe ao palco 2, às 20h, após o show de Luana Prado.
No Açu, o cantor Henrique Magalhães anima o público às 21h, antecedendo o show de Zé Felipe. Em Grussaí, a partir das 21h, a apresentação é de Angeli Guerra e Banda. O projeto Caindo na Folia, na sede do município, encerra a programação do sábado, a partir das 22h, com a Bandinha Sambeleza, que se apresenta no Largo Mariquinha Salva. No domingo (2), às 15h, na praia do Açu, o trio elétrico será com a banda Arerê da Barra. No Balneário de Atafona, a partir das 19h, Xandão do Forró se apresenta após o show de Márcia Fellipe. Já no Coreto Musical, o agito será de Valci Vieira, encerrando mais um fim de semana.
Em Atafona, prosseguem os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes. Os dias de festa também contam com atividades para entreter a criançada, além de shows para animar o evento. Hoje, a partir das 21h, quem sobe ao palco é o cantor Tonny Castello e, na sequência, às 23h, o som fica por conta de Odilei do Forró. Amanhã, às 22h, quem faz o show é o grupo Boa Boa. Ainda no sábado, às 23h30, será a vez do cantor Anderson Santos subir ao palco. No domingo, às 22h, tem a Banda FX, com a já tradicional apresentação das pratas da casa, oriundos do antigo Pontal, Fabrício Pereira e Ariana Nunes encerrando a festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
Amanhã, às 22h, na praia de João Francisco, em Quissamã, a banda Biquíni Cavadão vai agitar o público com grandes sucessos. Na turnê “Ilustre Guerreiro”, além dos grandes sucessos da banda, o público também poderá cantar singles lançados no álbum dedicado ao cantor e compositor Herbert Vianna, como “Vital e sua moto”, que saiu de sua característica levada à la The Police para um balanço reggae bem roots, e “Cuide Bem de Seu Amor”, um dos sucessos do disco “Longo Caminho”, que marcou a volta da banda Paralamas após o acidente de Herbert. Para esta canção, a banda Biquíni Cavadão embarcou numa levada digna de filmes de Tarantino.
O show do domingo, na praia de João Francisco, acontecerá às 16h30, com a banda Lord Zé. Formado no fim de 2003, o grupo emplacou seu hit de lançamento intitulado “Cantar” como uma das mais tocadas deste verão, totalizando 360 execuções radiofônicas em todas as rádios FM de Campos em apenas 60 dias após o lançamento.
A banda Blackdoze será a atração de amanhã, às 18h30, do Sesc Verão Macaé 2020. O público poderá curtir um repertório cheio de inovações, com a mistura de vários estilos que vão do rock, reggae, R&B e o funk. Formada por quatro amigos desde 2015, o intuito é produzir um som de qualidade e personalidade musical. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS