Prefeitura de Campos paga 75% dos salários dos servidores nesta sexta
06/02/2020 20:51 - Atualizado em 19/02/2020 14:54
Os servidores municipais da ativa recebem, ao longo desta sexta-feira (7), 75% dos salários referentes ao mês de janeiro de 2020. Devido à operacionalização do sistema bancário, o pagamento será feito no decorrer do dia. No dia 14 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana, será o pagamento dos 25% restantes. Já aposentados e pensionistas do PreviCampos - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Campos – receberam integralmente nesta quinta-feira (6).
No início de janeiro, a Prefeitura de Campos havia definido um cronograma de pagamentos de servidores da ativa para o período de janeiro a março deste ano, informando que o pagamento de janeiro seria pago integralmente no dia 7. Porém, segundo informação do município, ele teve que ser refeito em função de decisões judiciais a respeito do pagamento do 13º salário do funcionalismo.
Aposentados e pensionistas do PreviCampos receberam em 20 de dezembro o 13º e também a antecipação do salário referente a dezembro. O pagamento foi efetuado com recursos do Instituto.
A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Comunicação Social, também informou que foi iniciado o pagamento dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) que atuam na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O pagamento, que já estava programado, está sendo realizado com recursos próprios da pasta. Quanto aos RPAs de outras pastas, a Prefeitura continua refazendo o seu planejamento para que o pagamento ocorra o mais breve possível. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo totalizaram R$ 211 milhões.
A Superintendência reitera que não existe data prevista para o pagamento dos RPAs, “e reafirma a mesma explicação dada em questionamentos anteriores que “a Prefeitura continua refazendo o seu planejamento para que o pagamento deste servidores ocorra o mais breve possível”.
Estado - O pagamento do salário de janeiro dos mais de 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio será feito no 10º dia útil do mês, ou seja, em 14 de fevereiro, conforme a previsão do calendário oficial. O governo alega que, em janeiro, houve redução de R$ 300 milhões, por conta do Fundo de Participação dos Estados em comparação com o mesmo período de 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS