Semana começa com quase 2 mil vagas de emprego no RJ
17/02/2020 22:51 - Atualizado em 02/03/2020 14:40
A semana começa em todo o Estado do Rio de Janeiro com a oferta de 1.978 vagas de emprego em várias regiões. A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda oferece 1.179 vagas, enquanto as prefeituras de Macaé e Campos anunciam mais 769 vagas, através de secretarias de Trabalho e Emprego.
Em Campos são vagas para assistente de seguros, atendente de restaurante, auxiliar de produção, auxiliar de topografia, auxiliar de serviços gerais, ajudante de entrega (pessoas com deficiência), copeiro, vendedor, pintor de obras e motoboy, entre outras. Em Campos, o endereço da Superintendência de Trabalho e Rrenda é Rua Marechal Floriano, 255, no Centro. O telefone: |22| 98126 1496 (Espaço da Oportunidade) 98168 4395. O endereço eletrônico: https://www.campos.rj.gov.br/, entrar na janela do Espaço da Oportunidade.
Em Macaé, vagas para analista de sistemas, ajudante de cozinha, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, copeiro, caldeireiro, chefe de cozinha, executivo de negócios(offshore), funileiro, instrumentista, ladrilheiro, laminador, mecânico, mecânico de refrigeração, recepcionista, polidor de veículos e saloneiro, entre outras. O endereço da secretaria de Trabalho e Renda de Macaé fica na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé.
Horário de funcionamento: 8h às 17h. O endereço eletrônico é http://www.macae.rj.gov.br/trabalho
As vagas da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda são para a Região Metropolitana 632 vagas. Em outras cidades no interior do Estado estão disponíveis 212 vagas, sendo 107 na Região Médio Paraíba, 99 na Serrana, 5 nas Baixadas Litorâneas e 1 na região Centro Sul-Fluminense. Para pessoas com deficiência, há 335 oportunidades no SINE NEAD (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente), para funções variadas e com atuação em diversas regiões do Estado. O espaço, localizado na Rua do Lavradio, 42 - Centro do Rio, atende prioritariamente a deficientes, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Independente da região de cadastro, as vagas estão disponíveis em todos os postos SINE e passam por uma verificação de compatibilidade, onde é feita uma análise comparativa dos critérios de cada vaga com as características dos candidatos, fazendo uma busca candidato X vaga.
Para se candidatar, o interessado deve se dirigir a unidade SINE mais próxima e realizar o cadastramento no sistema para verificação de oportunidades. Caso o perfil do candidato esteja compatível com o perfil das vagas oferecidas, é feito o posterior encaminhamento para entrevista de emprego.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS