Feira do Livro abre nesta quarta-feira
29/02/2020 18:20 - Atualizado em 24/03/2020 17:59
Praça Hermógenes Freire da Costa
Praça Hermógenes Freire da Costa / Divulgação
A partir da próxima quarta-feira (04), São Pedro da Aldeia vai se tornar o centro da arte, da cultura e da literatura na Região dos Lagos. Com o apoio da Prefeitura, o município vai sediar a quarta edição da Feira do Livro Double, organizada pela Associação Literarte.
O evento terá cinco dias de programação, dos dias 04 a 08 de março, das 10h às 22h, e acontecerá na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, com diversas atrações gratuitas, lúdicas e recreativas. O cronograma de atividades inclui apresentações de música, teatro e dança, sessão de autógrafos e bate-papo com escritores, Festival de Contação de Histórias, sarau, fórum de debates, palestras, sorteio de brindes, concurso de cosplay e k-pop, além de exposição de artes plásticas na Casa da Cultura. A entrada é gratuita.
A secretária adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia, Edlúcia Marques, destacou a parceria firmada com o projeto. “Estamos muito felizes em sediar a Feira do Livro Double, inédita na região. O prefeito Cláudio Chumbinho abraçou esse projeto, juntamente com a Secretaria de Cultura, e estamos dando todo o apoio logístico para fazer com que esse evento seja um marco no município. Serão cinco dias de muitas atrações, envolvendo a participação especial das nossas crianças e jovens da Escola de Artes, dos nossos escritores com exposição e venda de suas obras literárias e também dos artistas locais, abrilhantando a programação”, disse.
O evento vai contar com apresentações do Coral Municipal “Vozes da Aldeia” e dos alunos das oficinas de dança, teatro e música da Escola de Artes. Em parceria com a Literarte, a secretaria Adjunta de Cultura terá um stand fixo na praça para a divulgação e venda de livros de escritores de São Pedro da Aldeia.
De acordo com a presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte) e responsável pela organização do evento, Izabelle Valladares, a expectativa é reunir cerca de três mil pessoas durante os dias de programação. “Com o apoio da Prefeitura, a feira promete ser um divisor de águas no que tange o movimento Literário da Região dos Lagos”, salientou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS