Dia de sol na praia de Santa Clara, em SFI
Camilla Silva 15/02/2020 17:46 - Atualizado em 04/03/2020 14:53
  • Dia de sol em Santa Clara

    Dia de sol em Santa Clara

  • Dia de sol em Santa Clara

    Dia de sol em Santa Clara

  • Dia de sol em Santa Clara

    Dia de sol em Santa Clara

O sol até apareceu na Praia de Santa Clara, em Sao Francisco de Itabapoana neste fim de semana, mas alagamentos nas ruas, cheias de rios e possibilidade de chuva afastaram banhistas da praia. Ontem (15), comerciantes lamentaram o movimento fraco e apostam, agora, no carnaval para recuperar vendas do verão. O município investiu em segurança e atendimentos ambulatoriais nas áreas de maior movimento para garantir segurança e saúde.
— A gente é de Campos, mas passa a maior parte do verão aqui em Santa Clara. A praia continua linda, mas está difícil até entrar e sair de casa. Lá na rua, a gente comprou um caminhão de areias para ajudar a aterrar os alagamentos. Eu entendo que a gente tem que fazer nossa parte, mas tem coisa que é papel da prefeitura — reclamou o casal Jocenir e Nice Ferreira, que curtiam a praia ontem.
O comerciante Amado Fernandes, que vende queijo assado na beira da praia, lamentou o fraco movimento. Segundo ele, as chuvas de janeiro e fevereiro afastaram turistas e moradores do mar. “As pessoas deixam de vir a praia por causa da chuva, né? Aí o movimento cai bastante. Aqui tem muito movimento de pessoas que moram no Noroeste, como Itaperuna, por exemplo. Com as cheias, elas não podem vir porque foram afetadas. Vamos ver se no próximo fim de semana, com o carnaval, mais pessoas procuram a região. Quem sabe a gente consegue recuperar um pouco as vendas”, completou Amado.
Projetos - O município de São Francisco vem apostando na segurança para atrair turistas. Logo na entrada da cidade, panfletos informam do projeto “Verão Monitorado 2020”, que possui diversar câmeras em todo o litoral. No entanto, eles ressaltam que as imagens gravadas são confidenciais. Na entrada das praias, uma equipe da saúde também ofere aferição de pressão e glicose, além de orientação sobre atendimentos nas unidades do município. “A ideia é que a gente ofereça as informações necessárias para todos os que visitam”, afirmou a enfermeira Lívia Martins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS