Escolinhas esportivas de Quissamã retomam atividades nesta terça-feira
02/03/2020 16:28 - Atualizado em 24/03/2020 18:40
Handebol está entre os esportes que podem ser praticados gratuitamente
Handebol está entre os esportes que podem ser praticados gratuitamente / Divulgação/Cecom Quissamã
Após a período de férias, as atividades das escolinhas esportivas de Quissamã serão retomadas nesta terça-feira (03), com aulas no ginásio poliesportivo Walth Mille Pessanha, e nas localidades de Santa Catarina, Sítio Boa Vista, Machadinha, Canto de Santo Antônio, Penha, Conde de Araruama, Barra do Furado, Beira de Lagoa, Morro Alto e no Centro. No Parque Aquático, as aulas foram reiniciadas em janeiro. As inscrições continuam abertas.
O incentivo à prática esportiva é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esportes e Juventude, que oferece gratuitamente 16 modalidades e conta com aproximadamente 3.500 alunos inscritos.
— Vamos para mais um ano, com muitas atividades em todas as nossas escolinhas. Participaremos de várias competições fora do município e vamos garantir para as localidades a visita da Caravana Esportiva — destacou a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas.
Quem tiver interesse em se inscrever pode procurar a secretaria do ginásio Poliesportivo, no bairro Piteiras, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para as atividades de hidroginástica, natação e nado livre, as informações podem ser obtidas no Parque Aquático, no bairro Alto Alegre, de terça a sexta-feira.
As modalidades são oferecidas são futsal, iniciação esportiva, jiu-jitsu, taekwondo, tiro com arco, natação, hidroginástica, futebol, voleibol, handebol, basquete, tênis, treinamento funcional, ginástica popular, nado livre e surf. Para as novas matrículas, os pais e responsáveis devem apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3x4, declaração escolar e atestado médico.
Fonte: Prefeitura de Quissamã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS