Cano joga para se manter líder
Matheus Berriel 03/03/2020 21:43 - Atualizado em 24/03/2020 18:41
O Americano disputa nesta quarta-feira a segunda das quatro decisões previstas para o Grupo Z do Campeonato Estadual. Se derrotar o America, às 15h, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, fechará o primeiro turno com duas vitórias e na liderança da chave, que garante dois clubes na Seletiva de 2021. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fará transmissão ao vivo, em vídeo, pela internet, e o Folha1 cobrirá em tempo real. Superado por 2 a 1 pelo Cano na estreia, de virada, o Nova Iguaçu folga na segunda rodada.
Nesta terça, o Americano fechou a preparação pela manhã, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Campos. A viagem ao Rio estava prevista para a manhã de hoje, mas foi antecipada para o final da última tarde graças a apoio obtido junto a um parceiro do clube. A delegação está concentrada em um hotel próximo ao estádio.
— O tempo de recuperação foi curto de um jogo para o outro. Então, foi mais descansar e tentar recuperar a parte física, principalmente dos atletas. Foi a principal preparação — disse o técnico Rafael Soriano, que também comentou a importância da concentração em caso de situação momentânea adversa, como aconteceu contra o Nova Iguaçu. — Não perder o foco, estar concentrado naquilo que está fazendo. Isso a gente conseguiu fazer na reta final do jogo, o que foi preponderante para a gente conseguir o resultado — pontuou Soriano.
Na partida desta quarta, o Americano terá o desfalque do volante Abuda, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em compensação, contará com o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão. Daniel Gonçalves, que atuou como zagueiro no último jogo, reassumirá a lateral-esquerda, com Vandinho voltando para a posição de volante.
Pelo lado do America, um dos destaques é o meia Flamel, com passagem recente pelo Americano. Em 2020, as equipes já se enfrentaram três vezes. Após empate sem gols na Seletiva, o America goleou por 4 a 0 no primeiro turno do Grupo X, enquanto o Alvinegro campista fez 2 a 0 no returno.
— Cada jogo teve uma forma diferente de jogar, tanto da nossa equipe quanto da adversária. A gente já se conhece. Acho que vai prevalecer a que tiver mais vontade, errar menos e aproveitar as oportunidades. A gente espera fazer uma grande partida. O Americano estreou vencendo e vem mais confiante, empolgado. A gente precisa conter isso deles, para que possa se impor dentro de casa. É mais um jogo difícil, como foram os outros — disse Flamel. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS