Sem Gabigol, Flamengo começa a decidir título da Recopa no Equador
18/02/2020 21:12 - Atualizado em 24/03/2020 18:50
Nesta terça, delegação rubro-negra foi recebida no CT da Seleção Equatoriana
Nesta terça, delegação rubro-negra foi recebida no CT da Seleção Equatoriana / Divulgação/Flamengo
Desde o final do ano passado, levantar troféus virou algo frequente no Flamengo. Nesta quarta-feira (19), o clube começa a buscar mais um: o da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo da final, contra o Independiente del Valle, está marcado para as 22h30 (de Brasília, 20h30 no horário local), no estádio olímpico de Quito, no Equador. Na partida, o Flamengo não contará com seu artilheiro, Gabriel Barbosa, suspenso pela expulsão na final da Libertadores. Nem com o zagueiro Léo Pereira, lesionado.
Na tarde desta terça (18), o Flamengo treinou no Centro de Treinamento da Seleção Equatoriana. Autor de um dos gols no título da Supercopa do Brasil, conquistado no último domingo (16) sobre o Athletico Paranaense, o meia Arrascaeta concedeu coletiva de imprensa pela manhã, no hotel onde a equipe rubro-negra está hospedada.
— Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Quando entramos no campo de jogo, respeitamos muito os adversários. Temos a nossa característica e vamos manter. A cada vez mais, vamos ser mais fortes e melhores. A humildade que temos também é uma característica, e vamos seguir por esse caminho — disse o meia uruguaio.
Arrascaeta também comentou o trabalho do técnico Jorge Jesus, em quem confia na montagem do time que vai a campo. Provavelmente, Pedro será titular no ataque, com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio formando a dupla de zaga, como já aconteceu domingo na ausência de Léo Pereira.
— Nos fortalecemos com a chegada do Jorge Jesus. À medida que conquistamos nossos objetivos, a confiança só vai aumentando. Temos novas peças que fortalecem o grupo e vamos jogar com inteligência. O Gabriel é um jogador importante, nosso goleador, um dos destaques do nosso elenco. Esperamos que quem entrar possa substituí-lo bem - destacou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS