Rio das Ostras sediará XXII Travessia Dia Verão no domingo
05/02/2020 17:53 - Atualizado em 19/02/2020 15:09
Praia do Bosque receberá o evento a partir das 8h
Praia do Bosque receberá o evento a partir das 8h / Divulgação/Ascom Rio das Ostras
A praia do Bosque, em Rio das Ostras, receberá no próximo domingo (09), a partir das 8h, atletas de todo o estado para a XXII Travessia Dia Verão, organizada pela Federação de Águas Abertas e Esportes no Estado do Rio de Janeiro (Faberj) com apoio da Prefeitura e do Sesc Rio. O evento acontecerá homenageando seu idealizador e ex-organizador, Eduardo Tompsom, falecido no ano passado.
Em 2020, a Travessia Dia Verão contará com a participação da árbitra internacional de maratonas aquáticas Christiane Areias Fanzeres, que atuou como gerente de competições nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007. Fanzeres é ex-atleta das Seleções Brasileiras de Natação e Maratonas Aquáticas, além de ter sido a primeira nadadora do Rio de Janeiro a atravessar o Canal da Mancha, braço de mar que faz parte do oceano Atlântico e separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França, unindo o mar do Norte ao Atlântico.
Outra presença de destaque será a do pentacampeão e embaixador do XTerra, Artur Pedroza. Ele também é tetracampeão do Rei e Rainha do Mar e bicampeão da 14Bis.
A primeira prova da XXII Travessia Dia Verão terá percurso de cinco quilômetros, com largada prevista para as 8h. Em seguida, acontecerá a Travessia Intermediária, com percurso de 2,5 quilômetros. Na terceira prova, Mini Travessia, distância de 600 metros. Por fim, a Travessiasinha terá 100 metros. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS