Mumuzinho leva samba ao Farol
Celso Cordeiro Filho 06/02/2020 19:32 - Atualizado em 19/02/2020 14:28
Mumuzinho
Mumuzinho / Divulgação
O cantor Mumuzinho abre hoje (7), às 22h, a programação de fim de semana na praia do Farol de São Thomé. Ele vai apresentar repertório do projeto “A Voz de Meu Samba”, que passa por várias vertentes indo do pagode ao partido de alto, além de algumas composições mais românticas. Já o samba acelerado “Eu Mereço Ser Feliz” resume bem o espírito astral bem elevado, que, aliás, é a marca registrada do cantor. O show promete levar um bom público à praia campista. Amanhã (8), será a vez da banda Blitz — à frente Evandro Mesquita — apresentar seu repertório com músicas irreverentes e muito rock.
Na praia do Açu, em São João da Barra, teremos hoje, às 21h, a apresentação gospel da cantora Sarah Farias. Já no fim de semana, o rock nacional vai estar presente no Balneário de Atafona com duas atrações: amanhã, o agito fica por conta da banda Barão Vermelho, a partir das 18h. No domingo, o grupo Biquíni Cavadão sobe ao palco principal a partir das 17h. A programação também engloba shows com artistas regionais e locais nas praias e na sede do município. No Açu, hoje, às 20h, antes da apresentação principal, tem Marco Balutelli e Banda. Já no Balneário, amanhã, o cantor Jádson Loureiro sobe ao palco 2, às 20h, após o show de Barão Vermelho.
No Açu, ainda neste sábado, a banda Forró Pegada Prime é a primeira atração da noite, às 21h. Já às 22h30, quem sobe ao palco principal é a cantora Natalha Fernandes. A última atração da noite será Karen Moraes, que se apresenta a partir da meia-noite. Em Grussaí, a partir das 21h, a apresentação é do grupo Hit’s do Samba. O projeto Caindo na Folia, na sede do município, encerra a programação do sábado, a partir das 22h, com a Bandinha Suave Veneno, que se apresenta no Largo Mariquinha Salva. No domingo (9), às 15h, na praia do Açu, o trio elétrico será com a banda Pancada Baiana. No Balneário de Atafona, a partir das 19h, a banda Segredo de Estado se apresenta após o show de Biquíni Cavadão. Já no Coreto Musical, o agito será de Apollo Ramidan, a partir das 20h, encerrando mais um fim de semana.
A partir de hoje, em Grussaí, acontece a quarta edição do Encontro de Carros Antigos do Sesc-MG Grussaí. A expectativa é de reunir 150 participantes e mais de 50 veículos, alguns com 60 anos de história. Apoiado pelo Clube Rio Minas, o evento, que começa hoje e vai até domingo, receberá também expositores de clubes de toda a região. No domingo, a partir das 18h, haverá desfile dos carros, passando por Grussaí e Atafona.
Amanhã e domingo, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na praia do João Francisco, em Quissamã, receberá shows do cantor Leandro Sapucahy e do grupo local MR-6. O cantor Leandro Sapucahy promete agitar o público com seus grandes sucessos. Conhecido como um artista multidisciplinar, Leandro cresceu ouvindo vários estilos musicais, influenciado pelos pais, que sempre foram amantes da música brasileira.
Quem comanda o show de domingo, às 16h30, será o grupo da região MR-6. Em 1998, um grupo de amigos se reuniu para formar um grupo musical. Inicialmente embalados pela onda do pagode, foi criado o Grupo Mistura de Raça, que, posteriormente, se transformou na banda MR-6. Ainda no domingo, a partir das 13h, a programação inclui apresentações do Trio Lamparão, nas Casuarinas; Elias Ribeiro, em Barra do Furado; e Neiva Brasil, no Visgueiro. Às 16h30, na orla de João Francisco, destaque para a banda MR-6, no projeto Sesc Verão.
Algumas canções inéditas e releituras de consagrados compositores da MPB fazem parte do “Meu Mundo”, show de Renato Lucato que será apresentado hoje, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O espetáculo tem ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).
Uma nova edição do Projeto “Varejão Apresenta” mescla projeções visuais, dança, performance, música e trechos do conto “Dolly”, de Lygia Fagundes Telles. O espetáculo “A Noite Escura e Mais Eu” será apresentado amanhã e domingo, às 19h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS