UBS de Morro do Coco ganha núcleo de combate ao tabagismo
05/02/2020 19:51 - Atualizado em 13/02/2020 15:40
Funcionamento foi iniciado na terça-feira (04)
Funcionamento foi iniciado na terça-feira (04) / Supcom
Dando continuidade à proposta de descentralização dos serviços de saúde, o Programa Municipal de Controle do Tabagismo oferecido pela Prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Saúde (SMS), iniciou na terça-feira (04) o funcionamento de mais um núcleo descentralizado de tratamento do tabagismo, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro do Coco.
A população da região Norte terá acesso mais facilitado às ações municipais de prevenção e tratamento do tabagismo. “É um dia muito especial para a unidade. A vinda do programa requer o treinamento dos profissionais e o cumprimento de uma série de exigências, mas temos o grande prazer de poder oferecer o tratamento a partir de hoje”, comentou a encarregada da UBS Morro do Coco, Carla Campanhao.
O Programa Municipal de Controle do Tabagismo tem sede no Centro de Saúde e conta com mais quatro polos: Centro de Saúde de Custodópolis, em parceria com o Centro de Saúde Escola, da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), e as UBS's do Parque Aurora, de Venda Nova e Ponta da Lama. Mais um núcleo será implementado nos próximos meses (Hospital Ferreira Machado). Informações para iniciar do programa podem ser buscadas na sede ou nos polos.
— O programa da SMS segue as diretrizes do Ministério da Saúde e conta com cartilhas com informações sobre o tabagismo e o tratamento. Os acompanhados recebem todo o suporte profissional necessário para parar de fumar e, após a conclusão do tratamento, receberão o certificado de conclusão. Nos casos necessários, os usuários também recebem o suporte dos medicamentos do programa — destacou o coordenador do Programa, Jetro Pereira.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS