Fluminense e Flamengo fazem primeira semi da Taça Guanabara nesta quarta
11/02/2020 17:15 - Atualizado em 19/02/2020 15:14
Rivais se enfrentarão às 20h30, no Maraca
Rivais se enfrentarão às 20h30, no Maraca / Lucas Merçon/Fluminense e Alexandre Vidal/Flamengo
A fase classificatória da Taça Guanabara chegou ao fim sem o Flamengo e a Rede Globo entrarem em acordo pela transmissão dos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Estadual. Desta forma, o clássico com o Fluminense pela fase semifinal do primeiro turno, será vista apenas pelo público que comparecer ao Maracanã às 20h30 desta quarta-feira (12). Dono da melhor campanha, o Flu tem a vantagem do empate para avançar à decisão.
Para o Flamengo, o clássico desta quarta representa o início de uma maratona de jogos decisivos em fevereiro. Além da semi e de uma possível final de Taça Guanabara, o clube disputará o título inédito da Supercopa do Brasil, domingo (16), contra o Athletico Paranaense, e o da Recopa Sul-Americana, nas duas próximas quartas-feiras (19 e 26), contra o Independiente del Valle, do Equador.
Nesta quarta, o Flamengo vai a campo com um time bem diferente daquele que perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no clássico da quarta rodada. Aquela foi a última partida em que o Rubro-Negro foi representado por uma jovem equipe, quase toda sub-20, comandada por Maurício de Souza. Desde então, Jorge Jesus promoveu o retorno dos titulares, que estão com 100% de aproveitamento: vitórias por 3 a 1 sobre o Resende e 2 a 0 sobre o Madureira.
Pelo lado tricolor, a esperança de classificação passa principalmente pelos pés de Nenê, destaque do time neste início de temporada. Foi ele o autor do gol de calcanhar no Fla-Flu da fase classificatória. No Estadual, marcou ainda outros quatro, dividindo a artilharia com Matheus Babi, do Macaé, que leva vantagem por ter disputado mais partidas — o time do Norte Fluminense participou da Seletiva.
Nessa terça (11), em coletiva de imprensa, o lateral-direito Gilberto deixou de lado o favoritismo atribuído ao rival.
— Não sou muito de defender um favoritismo muito grande quando se fala de clássico. Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer. O Fluminense também é muito grande — disse Gilberto. — O Flamengo, na questão financeira, sai na frente de todos os clubes brasileiros, briga com o Palmeiras, mas dentro de campo são 11 contra 11. Quem tiver mais vontade, em um dia melhor, pode conseguir a vitória — pontuou.
A outra semifinal da Taça Guanabara acontecerá no próximo domingo, às 16h, envolvendo Boavista e Volta Redonda, no estádio Elcyr Resende. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS