Campista conquista bronze no Grand Slam de Taekwondo
10/02/2020 19:43 - Atualizado em 19/02/2020 15:13
Allif Barreto ficou em terceiro na competição disputada em Vitória
Allif Barreto ficou em terceiro na competição disputada em Vitória / Divulgação
O atleta campista Allif Barreto, de 20 anos, conquistou medalha de bronze no Grand Slam de Taekwondo. A competição aconteceu no último final de semana, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória, reunindo os melhores atletas do país. O Grand Slam é uma das principais competições do calendário nacional e serve para definir a Seleção Brasileira permanente da temporada.
Allif ganhou a primeira luta do atleta Gabriel Demétrius, do Distrito Federal, mas perdeu para o medalhista olímpico Maycon Andrade.
— A competição foi de alto nível, sabia das dificuldades, mas graças a Deus, com o apoio da Prefeitura de Campos e o trabalho da minha equipe da Fundação Municipal de Esportes, consegui sair com a medalha de bronze. Assim, fico como terceiro reserva da delegação brasileira” — disse o campista, que treina na sede da FME.
Em novembro, Allif foi campeão da Copa Brasil, realizada no Rio Grande do Norte. Ele se mantém na liderança do ranking nacional.
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), atende atualmente cerca de 200 crianças, jovens e adultos na escolinha de taekwondo. Atletas como Allif Barreto, Juan Fernandes Cardoso, Gabriel Pinudo e Lyvia de Azevedo dos Santos vem se destacando na modalidade e servindo de inspiração para os novos atletas. As aulas acontecem na sede da FME, sob a coordenação do mestre César Pinudo e dos professores Fabiano Mendonça, Victor dos Santos e Francine Alves.
Vagas - A FME está com inscrições abertas para várias modalidades, entre elas o taekwondo. Os interessados devem procurar a sede da FME, à rua dos Goitacazes, 499, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 para se matricular. É necessário apresentar: cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, declaração escolar referente ao ano letivo de 2020, comprovante de residência e atestado médico, além de duas fotos.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS