Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita a Folha da Manhã
Celso Cordeiro 11/02/2020 19:56 - Atualizado em 19/02/2020 14:32
O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz apresentou nesta terça-feira (11), na Folha da Manhã, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi entregue, sábado, no Santuário Nacional pelo Reitor, Pe. Eduardo Catalfo, e que será destinada à comunidade de Atafona, preparando para a consagração do município de São João da Barra à Senhora de Aparecida. Inicialmente, fez a consagração da imagem, seguida da oração da Ave Maria. A pedido da diretora-presidente da Folha, Diva Abreu Barbosa, foi rezado o Pai Nosso.
Dom Roberto Francisco explicou que a visita aos meios de comunicação tem como objetivo apresentar a imagem da Padroeira do Brasil à imprensa. Na programação estão previstas visitas a repartições públicas da cidade de Campos dos Goytacazes e no dia 17 de maio inicia a peregrinação no município de São João da Barra já preparando para a solenidade de consagração do município à Senhora de Aparecida. “Hoje aqui apresento a imagem de Nossa Senhora Aparecida que recebemos neste sábado no Santuário e será destinada justamente ao Pontal da praia de Atafona onde consagraremos todo o município de São João da Barra à Nossa Senhora Aparecida”, acrescentou.
Embora não quisesse falar durante a cerimônia por entender que a primazia era do Bispo Dom Roberto Francisco, dias atrás Diva Abreu Barbosa reiterou sua fé em Nossa Senhora Aparecida lembrando que “é um dos maiores exemplos da força da fé dos brasileiros. A bonita história de sua aparição, nas águas do Rio Paraíba do Sul, nos mostra como a mãe de Jesus se faz presente na vida de todos, da forma mais humilde e tocante. Estive no Santuário Nacional em diversas ocasiões e pude comprovar, de perto, a força das manifestações de fé dos romeiros. Receber a visita da imagem da padroeira do Brasil, na Folha, é um momento de renovação e de pedirmos dias melhores para o povo de Campos e de todo o Norte Fluminense”.
Sobre a consagração do município de São João da Barra à Nossa Senhora Aparecida, Dom Roberto Francisco chamou a atenção que será um momento de oração, de reflexão e especialmente de colocar a realidade de Atafona tão prejudicada nesses últimos anos com a crescente destruição do Pontal. A consagração será um momento de colocar o município sob a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
— Especialmente, Atafona porque está se tornando um estuário, debilitando a saída do Rio Paraíba e nos precisaríamos com a presença de Nossa Senhora mostrar a esperança e, ela que é a Rainha das Águas, da Criação e trazer a defesa da vida, a defesa do ambiente para o povo de Atafona e para o município de São João da Barra. Tudo isso para meditar e refletir — completou.
Outra visita — Em 3 de julho de 2017, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos, dentro da programação do Ano Mariano, iniciou uma série de visitas da imagem de Nossa Senhora de Fátima às redações de jornais, rádios e televisões. A primeira redação a receber a visita foi a Folha da Manhã. O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco e o Padre Maxiliano Barreto coordenaram a visita com a coroação da Virgem de Fátima e bênção à redação e dependências do jornal. “Neste ano dedicado à celebração mariana do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, e os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Pastoral da Comunicação promove esses momentos mariano com os comunicadores. É a ocasião para dedicar à Santíssima Virgem um momento para a ela pedir a intercessão pelo nosso Brasil, pela paz no mundo e por todas as nossas necessidades. Afinal, é a Maria Santíssima que devemos dirigir as nossas súplicas”, destacou na ocasião Padre Maxiliano Barreto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS