Novos horários de voos para o Rio de Janeiro
Paulo Renato Porto 05/02/2020 21:46 - Atualizado em 02/03/2020 14:39
Depois de vários anos de espera, Campos voltou a contar finalmente com maior oferta no transporte aéreo para o Rio. Desde a última segunda-feira (03), a Azul Linhas Aéreas passou a operar com dois voos para a capital, de segunda a sexta-feira, com novos horários e escalas em Macaé. O valor mínimo da tarifa é de R$ 166,37.
A volta da disponibilidade de dois voos ocorre depois de uma séria deficiência com apenas um voo, que saía à tarde de Campos (13h40) com destino ao Rio e não atendia ao conjunto dos passageiros.
O primeiro voo da capital fluminense para Campos sai do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), às 8h10, com previsão de chegada a Campos às 9h05. No segundo deixa a Cidade Maravilhosa às 17h40 (com escala em Macaé) e previsão de pouso às 19h35, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro.
Já o primeiro voo de Campos com destino ao Rio sai às 9h35 (com escala em Macaé) e previsão de chegada ao Rio às 11h25. O segundo sai daqui às 20h10 e desembarca às 21h10 no Galeão.
Outra novidade é que os voos diários da Azul voltarão a ter como destino o Aeroporto Santos Dumont, a partir do dia 30 de março. Em contato com a reportagem da Folha, a companhia aérea informou que mudança visa atender à conexão de passageiros que precisam se deslocar para outras cidades, além do Rio de Janeiro.
— Trata-se de uma demanda da clientela na região. A ligação com o Santos Dumont proporcionará ao cliente do Norte Fluminense conexões para outras 11 cidades atendidas pela empresa desde o aeroporto do centro da capital — enfatizou a empresa.
O presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Fernando Aguiar, avaliou como um avanço importante. “Foi um avanço, melhorou, sem dúvida, porque as pessoas viajam a trabalho e aquele horário de 13h40 não atendia aos interesses da maioria dos passageiros”, afirmou.
A expectativa é que a demanda regional de passageiros seja crescente, para que o aeroporto possa também, em breve, ter novas ofertas para outros destinos.
— Há informações de que uma outra empresa, a Passaredo, já sinaliza com a possibilidade de operar em breve com um voo de Campos a São Paulo. É uma outra demanda importante porque facilita para os empresários que precisam se deslocar até o principal centro econômico do país. Além disso, é mais uma alternativa para que Campos possa receber empresários de fora com interesse em investir na cidade e na região — acrescentou Fernando Aguiar. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS