Americano bate Friburguense na estreia de Soriano e embola Grupo X
05/02/2020 17:03 - Atualizado em 07/02/2020 16:35
Treinador alvinegro retornou ao clube com resultado positivo
Treinador alvinegro retornou ao clube com resultado positivo / Divulgação/Americano
Ficou no passado o trauma da eliminação na Seletiva em Nova Friburgo. Na tarde desta quarta-feira (05), na estreia do técnico Rafael Soriano, o Americano voltou ao estádio Eduardo Guinle e derrotou o algoz Friburguense por 2 a 1, com gols de Daniel Gonçalves e Gabriel, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo X. Magrão marcou pelo time anfitrião quando a partida ainda estava 1 a 0. A vitória alvinegra, somada à do Nova Iguaçu sobre o America, pelo mesmo placar e também como visitante, fez com que todos os clubes tenham quatro pontos. O Americano segue como lanterna por ter o pior saldo de gols. Restando apenas o returno, o America lidera.
Após a partida, Rafael Soriano citou o campo pesado devido à chuva como um dos fatores complicantes na partida. Mas, destacou o êxito do Americano dentro de sua proposta de jogo.
— A gente sabia que eles iam se expor um pouco mais. Viemos com uma proposta de nos defender bem, explorar os contra-ataques da bola parada. Fomos felizes, graças a Deus. Deus abençoou e conseguimos os gols, ainda perdemos algumas oportunidades. Mas, Grupo X é isso: jogo disputado. Quem duelar melhor ganha o jogo — disse ao portal GF Esporte.
Na mesma entrevista, o treinador alvinegro comentou que o foco já está na partida contra o Nova Iguaçu, sábado (08), no estádio Laranjão, considerada muito importante no plano de chegar à liderança.
— Deus me abençoou de estar retornando com uma vitória dessa. O Americano vinha de três resultados negativos, sem fazer gol, com dificuldade. Mas, graças a Deus a gente foi abençoado com essa vitória. Temos mais uma guerra agora, contra o Nova Iguaçu. Grupo X e Seletiva não têm jogo fácil. Agora, é mais um jogo fora de casa para a gente tentar conseguir um bom resultado e decidir nos dois jogos em casa — enfatizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS