Reitor da Uenf, Raul Palacio se filia ao PSB
Aldir Sales 03/02/2020 20:34 - Atualizado em 19/02/2020 16:47
O reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o cubano Raul Palacio, completou sua filiação ao PSB. A informação foi publicada no blog do Frederico Monteiro, hospedado no Folha1. No entanto, Raul descartou concorrer a qualquer cargo político na próxima eleição municipal.
Na última sexta-feira, a presidente do diretório do partido em Campos, Roberta Barcellos, esteve em Brasília para levar a ficha de filiação de Palacio ao presidente nacional da legenda, o deputado federal Alessandro Molon.
— O cargo de reitor vai me acompanhar pelos próximos quatro anos. Não tenho como concorrer a absolutamente nada, na mesma forma que o posicionamento da gente em relação a eleição de Campos, uma vez que represento a Uenf, será pelo fortalecimento da universidade e não pela escolha de um candidato ou outro. Isso ficou bem claro na filiação. No momento do pedido de filiação eu não era reitor ainda e, a partir de agora, minha principal bandeira é a defesa da universidade — afirmou o reitor da Uenf.
Raul Palacio falou, ainda, que optou pelo PSB por ser um partido que, segundo ele, tem se colocado na defesa da educação para o desenvolvimento do país.
Quem integra também os quadros do partido em Campos é o professor e secretário municipal de Educação Brand Arenari, que foi em Brasília na entrega da ficha de filiação de Raul Palacio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS