Reforçada a parceria da FME de Campos com a Apape
05/02/2020 18:06 - Atualizado em 19/02/2020 15:09
Raphael Thuin visitou sede da Apape na terça (04)
Raphael Thuin visitou sede da Apape na terça (04) / Supcom
Durante visita à sede da Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), na terça-feira (04), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, Raphael Thuin, conheceu o plano pedagógico que será desenvolvido na instituição em 2020, tendo o esporte como grande ferramenta de inclusão e melhoria do atendimento às pessoas com deficiência.
Atualmente, a Apape tem uma parceria com o Paraesporte, da FME, maior projeto público esportivo do país voltado a pessoas com deficiência, criado em abril de 2017. O projeto oferece aulas de natação, vôlei, atletismo, bocha, entre outras modalidades.
— Para mim, é muito gratificante estar aqui e poder renovar essa parceria, que sei que vem ajudando não só as pessoas com deficiência, mas também seus pais, que acompanham o trabalho. Sei da importância do esporte na vida destas crianças e os resultados positivos que a equipe profissional consegue desenvolver com eles. Sou servidor público e estou aqui à disposição da presidente da Apape, Nayra Peçanha, e de sua equipe — disse Thuin.
Nayra falou do respeito que as instituições que trabalham com pessoas com deficiência vêm recebendo ao longo dos últimos três anos, o que contribui para a realização de todo o trabalho.
— Principalmente desta parceria com a FME, onde o presidente Raphael Thuin é um guerreiro na luta pelas pessoas com deficiência, criando o Projeto Paraesporte, que tem na coordenação o Fábio Coboski, com uma atenção toda especial — comentou.
Em março — O Dia Internacional de Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, será marcado com uma ação conjunta na sede da FME. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com síndrome de down. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS